WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Vereador Gildásio Silveira destaca ações do Governo Municipal

Assessoria Parlamentar

Abaixo, transcrição do discurso do vereador:

“Ocupamos a tribuna, a exemplo dos nobres vereadores Joel Fernandes e Beto Gonçalves, também para comemorar. Vitória da Conquista tem um time que ganha, que joga bem, que trabalha. Queremos comemorar, porque nós articulamos muito para que a pavimentação da Avenida Frei Benjamim fosse uma realidade junto com as lideranças e com os moradores, porque a obra não é do vereador. O que nós não fazemos é sair distribuindo papel, dizendo que a obra é nossa.

Tem gente que faz mais barulho do que trabalha, e parece siri na lata. Não trabalham e depois comemoram a ação de um governo sério, a exemplo do Governador Jaques Wagner. Às vezes tem gente que fica esperando que a população mude para receber o resultado, mas não tem a coragem de dizer que foi ação de um governo sério, governo do Partido dos Trabalhadores.

Eu quero cumprimentar José Cerqueira, militante do Orçamento Participativo, militante do PT, um exemplo de vida nesta cidade de Vitória da Conquista. Muito nos orgulha fazer parte deste projeto político.Os investimentos para a Frei Benjamim chegam a quase R$ 900 mil. A população já está comemorando porque até a Frei Benjamim o prefeito Guilherme e o Governo Participativo estão conseguindo asfaltar.

Era uma demanda antiga, um clamor, uma reivindicação de todos os vereadores, mas nos últimos dias a gente tem articulado junto ao prefeito Guilherme e aos secretários para que, além dos 140 km de pavimentação asfáltica feitos nesta cidade com planejamento (drenagem e macrodrenagem), a Frei Benjamim também fosse pavimentada.

Estamos comemorando a Frei Benjamim, pois a obra vai ser feita rapidamente, inclusive no período da noite, para não atrapalhar o trânsito durante o dia, pois tem gente que gostaria que atrapalhasse para depois ficar falando mal. Falar mal é uma prática constante de quem não sabe fazer o bem, de quem só sabe apontar erros, feiura e sujeira, e não trabalha. Tem gente que não sabe jogar em time nenhum. Tem gente que só sabe ser gandula, ficando do lado de fora, torcendo para o time perder. Quando o time ganha, ele torce para o outro perder, porque ganhou.

Tem gente que não sabe ser situação. Tem gente que não sabe apoiar o que presta para uma cidade, pois não consegue enxergar nem a si próprio no espelho, só sabe enxergar a feiura. É esta talvez a carne de 15 que eles querem que as pessoas comprem enganadas para fazer churrasco na próxima segunda-feira. Nós queremos uma cidade altiva, um povo que se respeita, um povo que tem a coragem de se enxergar e se olhar no espelho com a verdade, e não com a mentira.

Não é com a difamação, calúnia ou multas por campanhas antecipadas, que se administra a cidade, sendo, inclusive condenados muito antes de assumir o poder. As pessoas estão iludidas pela promessa, engodo e tempo que usaram de forma arbitrária, injusta e ilegal do rádio, fazendo campanha antecipada. As pessoas se enganaram, mas não deram a vitória a eles não. Nós tivemos uma frente de mais de 14 mil votos e haveremos de ter uma frente maior ainda, pois muitas pessoas aliaram a este projeto, e muitas que votaram equivocadas já estão arrependidas.

Mas ainda bem que arrependeram em tempo e, no próximo domingo, nós haveremos de dar uma resposta, mostrando o que Vitória da Conquista quer e merece. É isto que nós vamos fazer, e haveremos de fazer de cabeça erguida, sem coagir, sem meter medo. Até porque tem gente dizendo na televisão que não vai perseguir ninguém. Ora, se a pessoa se apresenta dizendo que não vai perseguir, é porque é perseguidor.

Se alguém chega a um local e diz: “cuidado, não se preocupem, eu não vou roubar vocês”, a gente fica desconfiado. A população não é boba. Quem chega já dizendo que não vai perseguir é porque tem prática de perseguidor. Esta é a ditadura que nós não queremos. Governar com um microfone na mão e um chicote na outra.

Este é um projeto que não se apresentou para Vitória da Conquista. O que nós queremos é uma cidade que tenha ações pelo trabalho, pelas decisões, pela coerência, pela ética, pela seriedade, pela vontade de ver nossa cidade cada vez melhor”. (Ascom | CV-VCA)

Leia também no VCN: