Info Online
Ator Ashton Kutcher interpreta, no filme, o fundador da Apple. Ao contrário do que se pensa, “jOBS” não é baseado da biografia autorizada de Walter Isaacson, “Steve Jobs”, que ainda está em fase de pré-produção.
O Sundance Film Festival anunciou, ontem, que o longa jOBS (o nome é grafado com maiúsculas e minúsculas invertidas), que retrata a vida do cofundador da Apple, Steve Jobs, irá encerrar a programação do festival no dia 27 de janeiro. O festival acontece entre os dias 17 e 27, na cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos.
Dirigido por Joshua Michael Stern, com roteiro de Matt Whiteley, o filme deve abordar a vida de Jobs de sua juventude até a criação da Apple, período em que o empresário esteve envolvido com a experimentação de drogas e com a contracultura. “jOBS é um retrato cândido e inspirador daquele que vias as coisas de um jeito diferente”, diz a sinopse do longa.
No filme, Jobs é interpretado pelo ator Ashton Kutcher (“Efeito Borboleta” e “Two and Half Man”). Dermot Mulroney, Josh Gad, Lukas Haas, J.K. Simmons e Matthew Modine completam o elenco. “Ashton foi imediatamente atraído pelo projeto assim que leu o roteiro. Ele é fã de Steve Jobs e da Apple, além de ser um conhecedor de tecnologia”, afirmou o produtor do filme, Mark Hulme, ao site Neowin.
Segundo filme
Além deste filme, o roteirista Aaron Sorkin, responsável pelo texto de “A Rede Social”, trabalha em outro roteiro para um segundo filme sobre Jobs, baseado na biografia escrita por Walter Isaacson. Segundo Sorkin, “escrever sobre Jobs é como escrever sobre os Beatles”. O longa ainda não tem data prevista para estreia. Steve Jobs morreu em outubro de 2011, aos 56 anos, vítima de um câncer. Além da Apple, ele também fundou a Pixar, que acabou vendida para a Disney.
















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp