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Portal também permite comprar filmes a partir de R$ 12,90, via download. Usuários de Android poderá adquirir os filmes através do Google Play.
No mesmo dia em que o Google liberou a venda e aluguel de livros e filmes no Google Play, a gigante das buscas também anunciou a chegada ao Brasil do YouTube Movies. A partir desta quinta-feira (06/11), os usuários poderão alugar e comprar vídeos diretamente do YouTube no formato HD e SD.
Com o lançamento da plataforma, os brasileiros passam a contar com uma longa coleção de filmes dos maiores estúdios de cinema do mundo, como Sony Pictures Home Entertainment, Walt Disney Studios Motion Pictures, Paramount Pictures e Twentieth Century Fox, além do estúdio independente brasileiro PlayArte Pictures. E sua coleção, o YouTube Movie já conta com filmes clássicos como “A Era do Gelo 4”, “O Poderoso Chefão”, “E.T.” e “O Espetacular Homem-Aranha”, além de produções nacionais como “O Menino da Porteira” e “BRASÍLIA 18%”. Os vídeos poderão ser alugados por valores a partir de R$ 3,90 e comprados por preços que começam em R$ 12,90.
Com a disponibilização do catálogo de vídeos do Google Play no YouTube Movies, a gigante das buscas passa a permitir que os usuários possam assistir os vídeos alugados também por uma Smart TV. Isso é possível pois já há conteúdo disponível em seus dispositivos com Android e computadores.
Desde o final da tarde desta quinta-feira (6) o YouTube está diferente. Não é apenas impressão nossa, muito menos uma atualização restrita a alguns usuários, como tradicional produtos do Google costumam fazer. Efetivamente a partir de hoje o site de vídeos mais acessado do mundo ganha um novo visual, mais simples para tornar o ato de assistir filmes melhor.
De acordo com a equipe por trás do YouTube, internautas vão ao site para assistir aos vídeos com os quais eles mais se importam. “O vídeo está bem no topo da página e o botão de inscrição, ações sociais e informações do vídeo são todos combinados bem abaixo do player.”
Playlists têm papel fundamental no novo YouTube, bem como as inscrições em canais. O acesso a estes elementos também foi facilitado. Claramente o site de vídeos cria artifícios para que o internauta passe mais tempo consumindo conteúdo online. De quebra, aumentando a quantidade de páginas vistas e de anúncios publicitários exibidos. Não há nada de absurdo nisso porque a internet funciona dessa forma.
O YouTube inventou um novo guia de canais inscritos e de recomendações que fica sincronizado entre todos os dispositivos. Seja no smartphone rodando Android, no iPad rodando a versão mais recente do app (liberada para download ontem), seja na interface tradicional para web, os dados permanecem sincronizados. Para tanto é preciso estar logado com a quase onipresente conta Google.
















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