WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Facebook remove aplicativo polêmico onde se ameaçava amigos de morte

TechTudo

Em nota, produtora pediu ‘desculpas’ pelo produto. Famosa designer de games protestou no Twitter, considerando que “Hitman Absolution” encorajava o bullying e o ódio às diferenças.

Aplicativo de Hitman: Absolution no Facebook continua termos ofensivos

A Square Enix removeu um aplicativo de Hitman Absolution do Facebook que permitia aos usuários marcar amigos como possíveis alvos de assassinos. Curiosamente, o motivo da remoção não foi uma polêmica sobre os assassinatos, mas sim a forma como os alvos eram identificados.

O app sugeria termos ofensivos, como “peitos pequenos” e “pernas cabeludas” para mulheres, e “pênis pequeno” e “cabelo ruim” para homens. O aplicativo pegava informações do usuário no Facebook e as colocava em um vídeo, como se fosse um alvo sendo descrito para o assassino Agente 47. A descrição incluía os detalhes ofensivos, permitindo ainda que fosse escolhido um motivo para o crime, como o fato de o alvo “cheirar mal”. No fim do vídeo, o personagem atirava na pessoa escolhida.

As reações foram bem negativas na Internet, envolvendo até outros membros da indústria de jogos. A Rocksteady Studios, responsável por Batman: Arkham City, se manifestou através de sua gerente de comunidade, Sarah Wellock, que postou no Twitter: “Com a horrível ascensão do bullying na Internet me parece um movimento arriscado publicar um app que o encoraja”. Um designer da Bioware, Jos Hendriks, ainda comentou: “Como alguém pensou que isso era uma boa ideia?”.

Após as reclamações, a Square Enix removeu o aplicativo e se manifestou oficialmente: “Hoje mais cedo nós lançamos um app baseado em Hitman Absolution que permitia colocar rótulos em seus amigos no Facebook. Esses rótulos seriam visíveis apenas para o usuário e não seriam enviados para outras pessoas”, e concluiu: “Nos desculpamos por qualquer ofensa que isso possa ter causado”.

Leia também no VCN: