WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Google tenta condicionar o uso de seus serviços à rede social “Plus”

fonte_infoInfo Online

Segundo The Wall Street Journal, usuários americanos que criam uma conta no YouTube, por exemplo, são forçados a fazer uma página na rede social.

No YouTube, Google sugere insistentemente que usuário vincule sua conta ao perfil no “Plus”

O Google tem adotado novas práticas a fim de estimular o uso de sua rede social G+. Segundo o The Wall Street Journal, usuários americanos que criam uma conta no Gmail, YouTube ou em outro serviço da empresa, também são forçados a criar uma conta na rede social.

Segundo duas fontes ouvidas pelo jornal, a ordem teria vindo do CEO do Google, Larry Page. Na sequência, os perfis estariam sendo expostos em outros serviços da empresa sem autorização dos usuários. Com isso, o Google tenta atrelar as atividades online de seus usuários às suas identidades, como já faz o Facebook. Isso valoriza a publicidade vendida, uma vez que possui públicos-alvo específicos.

Google não nega

Segundo uma porta-voz do Google, a integração faz partes dos planos da empresa para os serviços. No mês passado, o vice-presidente de sênior do Google, Vic Gundotra, afirmou que a Google+ superou a marca de 500 milhões de usuários em todo o mundo – 235 milhões deles são ativos. Hoje, a Google+ é a sexta maior rede social dos Estados Unidos, atrás do Facebook, Linkedin, Twitter, Tumblr e MySpace, segundo números da comScore.



Leia também no VCN: