WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Guillermo Del Toro recusa convite de Lucas e “Star Wars: Episódio VII” prossegue sem diretor

fonte_terraTerra

Cineasta mexicano alegou problemas com agenda e ainda indicou um colega, que também já recusou comandar o projeto de George Lucas.

Pode parecer o sonho de qualquer diretor de filmes de ação, mas aparentemente não é. Ao menos para Guillermo Del Toro. Em entrevista ao site Indiewire, o diretor mexicano de 48 anos afirmou ter recusado um convite para dirigir o episódio 7 da franquia de Guerra nas Estrelas, adquirida pela Walt Disney Company no ano passado.

“Meu agente recebeu um telefonema dizendo: ‘Guillermo está interessado?’. Mas, basicamente, tenho tantas outras coisas minhas para fazer agora, além de estar indo atrás de outros projetos, que não pude aceitar”, disse o cineasta, conhecido pela direção dos longas O Labirinto do Fauno e da adaptação para os cinemas do personagem das histórias em quadrinhos Hellboy. “Foi apenas um telefonema, não passou disso, mas me senti muito lisonjeado”, prosseguiu. “Foi muito legal ter sido lembrado, mas, acredite ou não, estou ocupado demais agora.”

Algo semelhante ocorreu em 2010, quando Del Toro abandonou o comando de O Hobbit devido a atrasos na produção, que atrapalhariam outros projetos seus. O cineasta mexicano foi então questionado sobre qual nome gostaria de ver como diretor do longa, o primeiro da saga de Guerra nas Estrelas a não contar com George Lucas em seu comando.

“Acho que os fãs merecem alguém que vá colocá-los no mundo do filme completamente. E, como um nerd, adoraria ver Brad Bird sendo responsável por isso.” Bird, no entanto, que dirigiu, entre outros, as animações Os Incríveis, Rattatouille e o blockbuster Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, já recusou o cargo dois meses atrás. Sua justificativa: tempo para se dedicar ao épico de ficção científica 1952. Assim, por ora, a busca da Walt Disney continua.



Leia também no VCN: