WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Com fracasso do “Windows 8”, especialista prevê que Microsoft venderá a divisão “Xbox”

fonte_blogdomarceloTechMundo | Info

Em artigo na Forbes, Adam Hartung diz que em algum momento a companhia terá que compensar as perdas com o novo sistema operacional. Desenvolvedor de games diz que “Xbox 720” não será ‘revolucionário’.

Suposta imagem vazada do “Xbox 720”: divisão pode ser vendida para compensar perdas nas ações da Microsoft, com o fracasso do “Windows 8”

O analista de mercado Adam Hartung, escrevendo para a Forbes, afirmou que a falta de tato da Microsoft com as mudanças do mercado pode acabar com diversas de suas divisões, incluindo a marca Xbox. Na opinião dele, o fracasso do braço de entretenimento da companhia é inevitável e, no futuro, ela pode ser vendida para empresas como a Sony.

Hartung afirma que, em alguns anos, as divisões “extras” da Microsoft serão vistas como uma distração para a companhia em sua batalha para salvar o Windows, seu principal produto. Sendo assim, a venda de departamentos específicos poderia ser vista como um aporte de dinheiro importante para que a empresa possa investir no que realmente importa.

O analista vai além e prevê que pelo menos metade dos funcionários da Microsoft serão demitidos ao longo dos próximos três anos. E vai além: a empresa não vai conseguir salvar o Windows, levando à derrocada de todas as atividades da empresa já que o sistema operacional e seus produtos agregados representam 75% de seu faturamento. Enquanto isso, o Xbox 360 continua sua sequência de dois anos no primeiro lugar do mercado americano, enquanto o Windows 8 vem apresentando ritmo de adoção semelhante ao do sistema operacional antecessor.

“Xbox 720” não trará grandes melhorias

O Xbox 720 não será tão inovador quanto o console anterior, disse o diretor de arte e animação Neil Thompson, da desenvolvedora de games BioWare. “A próxima geração [de consoles] terá um grande salto, mas essa evolução não será óbvia”, disse Neil que trabalhou em franquias de sucesso no Xbox 360 e no PlayStation 3, como Dragon Age e Mass Effect.

Para Thompson, a geração anterior de consoles provocou uma sensação de melhora de até 10 vezes nos jogos. O Xbox 360 foi lançado em 2005, quatro anos depois do Xbox original, e, apesar de problemas no hardware, mostrou uma qualidade gráfica nos jogos superior ao Wii da Nintendo. O diretor da BioWare não acredita que será possível fazer jogos inovadores com 10 pessoas em equipes de desenvolvimento. Outro problema para o futuro videogame da Microsoft será seu preço. Há rumores que o Xbox 720 custará entre 350 e 400 dólares no lançamento.

Mesmo com as melhorias previstas no sensor de movimento Kinect, que praticamente permite que as pessoas joguem sem um controle físico, esses lançamentos podem não atrair de cara o gamer por seu alto custo. E Neil Thompson acredita que é necessário “vender de 20 até 30 milhões de cópias dos jogos” para provocar mudanças na indústria dos games. O novo console Xbox será anunciado mais de 10 anos depois do lançamento do primeiro modelo, em 2001. Na época, Bill Gates havia acabado de sair da Microsoft e entrou em seu lugar Steve Ballmer. O Xbox foi criado com a equipe responsável de programação de interfaces DirectX.

Leia também no VCN: