WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Reitor da Uesb só falará sobre pedido de prisão quando for notificado pela Justiça


fonte_blogdomarceloBlog do Fábio Sena

Estudante sabatista da Igreja Adventista do 7º Dia fez denúncia contra a instituição, alegou que não foi oferecido um horário alternativo assistir as aulas.

A reportagem manteve contato no início da noite com a reitoria da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/UESB para tomar conhecimento da versão da instituição acerca da denúncia, formulada pela assessoria jurídica do Centro de Assistência ao Policial Militar e Associados/JUSPM.

O órgão entrou com pedido de prisão contra o reitor Paulo Roberto (foto) no final da tarde ontem (12), alegando que o mesmo teria descumprido decisão judicial que obrigava a instituição a assegurar a uma aluna adventista do Curso de Pedagogia, campus de Vitória da Conquista, um horário especial para a disciplina Avaliação de Aprendizagem. A chefe de gabinete da reitoria, Regina Márcia, afirmou que a UESB só se manifestaria após ser formalmente notificada do pedido.

Entenda o caso

Membro da Igreja Adventista e representada na ação pelo Centro de Assistência ao Policial Militar e Associados/JUSPM, a aluna alegou sérios transtornos de ordem moral e acadêmica em decorrência da não-disponibilidade de horário especial para assistir às aulas. Os advogados da estudante se valeram do Art. 5º, Inciso VIII, da Constituição Federal, para determinar à UESB a realização das atividades relativas à matéria Avaliação de Aprendizagem em outro horário que não o compreendido entre o por do sol da sexta-feira e o por do sol do sábado. A universidade tem dez dias para prestar as devidas informações, “bem como para dar cumprimento imediato a presente decisão”.

Leia também no VCN: