WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Wagner diz que turista que vier para a Copa não vai andar de metrô

fonte_correioCorreio

Governador afirmou que o metrô é para o povo, e não para a Copa do Mundo.

Para o governador Jaques Wagner, o turista que vier à Salvador para a Copa 2014 não vai utilizar o metrô. “O turista que vier para isso [a Copa] não vai andar de metrô. Turista que vier para isso tem grana, vai ficar no hotel, vai pegar sua van, que vai levar direto [para a Arena Fonte Nova] pelo corredor exclusivo, aquelas coisas todas”, disse o gestor durante um programa da TV Itapoan. Wagner afirmou que o metrô é para o povo, e não para a Copa. “O pessoal fica com certa demagogia. O metrô é consequência da Copa, que todo mundo se mexeu? É. Mas não é para a Copa, é para o povo. Vai ficar para 30, 40 anos”, disse.

Na última quarta-feira (21), o Governo da Bahia anunciou a aprovação da proposta econômica da Companhia de Participações em Concessões (CPC) de R$127,6 milhões por ano como contrapartida do Estado para a implantação do Sistema Metroviário Salvador e Lauro de Freitas. A empresa foi a única que se inscreveu em leilão para obras do metrô e a desistência do consórcio Odebrecht/Invepar (grupo formado por OAS e fundos de pensão) foi alvo de críticas de Wagner.

Em nota, a Odebrecht explicou que, apesar de interessada na obra, as conclusões de suas análises “não permitiram que a empresa apresentasse uma proposta sustentável em relação aos compromissos pretendidos pelo Governo”. Wagner anunciou, também na última quarta-feira, que o governo federal entrará com mais R$ 700 milhões para estender a Linha 1 do metrô até Cajazeiras.

Leia também no VCN: