WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Micro-system da RCA é operável através de tablet android embutido

fonte_techtudoTechTudo

Aparelho permite tocar músicas também a partir de serviços online de streaming, como Google Play Music ou Spotify.

RCA lança aparelho de som com tablet Android acoplado (Foto: Divulgação)Os aparelhos de som já não fazem sucesso como antes, mas a RCA apresentou um modelo com um tablet Android acoplado. Batizado de Internet Music System, o dispositivo pode ser usado para acessar serviços de streaming de músicas e se comunicar com smart TVs via HDMI.

O aparelho tem tela de 7 polegadas e processador dual-core. Acoplado ao sistema de som, o tablet Android parece apenas um visor, mas, na verdade, funciona como uma central de mídia conectada à internet. O dispositivo pode reproduzir, entre outras coisas, músicas de serviços de streaming como o Google Play Music e o Spotify.

Mesmo tendo design antiquado para os padrões atuais, o novo aparelho de som da RCA tem funcionalidades muito interessantes, como, por exemplo, o áudio que é transmitido via Bluetooth para pequenas caixas de som. Isto permite que o tablet seja removido do aparelho fazendo com que o usuário controle a reprodução do áudio a distância.

Outra possibilidade interessante é espelhar a tela do Internet Music System com uma TV. Através da conexão HDMI do dispositivo, pode-se acessar sites de streaming de vídeos como YouTube e Netflix e visualizá-los em uma TV. A RCA manteve funções comuns de aparelhos de som no dispositivo, como, por exemplo, sintonizar rádios FM e ouvir música através do CD Player embutido. Ainda não há informações sobre quando o produto chegará às lojas. No entanto, especula-se que ele deva custar US$ 178 (cerca de R$ 395, sem os impostos).

Leia também no VCN: