WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Situação atual do Vasco já é pior do que a do rebaixamento em 2008

globoesporteGloboesporte.com

Há cinco anos, equipe cruz-maltina que caiu para a Série B fechou 35ª rodada do Brasileiro três pontos atrás do 16º colocado, um a menos do que em 2013.

A situação do Vasco é considerada gravíssima, faltando três jogos para o fim do Campeonato Brasileiro. E parece ainda mais sombria se a comparação for com 2008, ano do primeiro – e até então único – rebaixamento para a Série B. Há cinco anos, o panorama ao fim da 35ª rodada da competição era mais favorável do que o atual.

O Vasco fechou a 35ª rodada do Brasileirão de 2008 com 37 pontos, contra os 38 da edição de 2013. No entanto, a situação das demais equipes favoreciam uma recuperação do clube cruz-maltino, que ocupava a 17ª posição na tabela e estava a três pontos do Náutico, primeiro time fora da zona de rebaixamento (35,2% de aproveitamento). Além disso, a equipe somava dez vitórias, contra as nove atuais.



Mesmo em situação desesperadora em 2008, o Vasco não cumpriu seu papel nas últimas três rodadas, mesmo atuando duas vezes em casa – situação semelhante à atual. O time comandado por Renato Gaúcho perdeu para São Paulo e Vitória em São Januário e venceu o Coritiba no Couto Pereira, fechando o Brasileirão na 18ª posição com 40 pontos.

alessandro vasco danilo corinthians  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Empate com o Corinthians complicou situação do Vasco

Atualmente o Vasco está na 18ª posição com 38 pontos (36,2% de aproveitamento), quatro a menos do que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time terá seus dois próximos compromissos em casa – contra Cruzeiro e Náutico – e fecha sua participação no Brasileiro contra o Atlético-PR, em Joinville (SC). Caso não saia vencedor neste sábado, no Maracanã, a queda pode até ser oficializada na penúltima rodada.

Mesmo assim, após o empate com o Corinthians, o técnico Adilson Batista deixou claro ainda ter esperança na reação do Vasco nas últimas partidas da temporada. – Não deixa de ser um ponto que nos dá uma vida. Acho que a equipe vem crescendo. Restam três oportunidades e vamos pensar no Cruzeiro para que se diminua a diferença, para que encostemos nos outros concorrentes a escapar do rebaixamento – afirmou, esperançoso.

Leia também no VCN: