WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Feridos na tragédia com ônibus da Gontijo, que matou 13 em Inhambupe, continuam internados

fonte_ibahiaiBahia

Motorista de carreta teve prisão preventiva decretada e está preso. Ônibus da empresa Gontijo bateu de frente com trator na segunda-feira.

Dezesseis pessoas que ficaram feridas no acidente que deixou 13 mortos na BR-110, no interior da Bahia, na segunda-feira (27), permanecem internadas em hospitais de Alagoinhas e de Salvador na manhã desta terça-feira (28). Um ônibus da empresa Gontijo, que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso e transportava 31 pessoas, bateu de frente com um trator, que caiu de uma carreta.

Dos 16 feridos, 12 estão no Hospital Dantas Bião, sendo que um deles em estado grave e os demais em observação, informou a unidade de saúde. Outros 3 pacientes estão no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), mas nenhum em estado grave. Já a paciente que está no Hospital do Subúrbio, na capital baiana, de 63 anos, teve politraumatismo e tem estado de saúde grave, embora estável, informou o hospital.

De acordo com o delegado Jobson Lucas Marques, que investiga o caso, o motorista da carreta não verificou se o trator estava amarrado na carroceria do veículo. Marques afirma que o condutor teve a prisão preventiva expedida pela Vara Criminal de Alagoinhas e até a manhã desta terça-feira permanecia preso. “Ele está preso sob o fundamento da garantia da ordem pública e da garantia da instrução processual”, acrescenta o delegado. Segundo Marques, representantes da empresa que contratou a carreta serão ouvidos na Delegacia de Alagoinhas nesta terça-feira. “Alguém [da empresa] pode ser preso se for demonstrado que eles foram causadores desse caso, que colocaram o trator em cima do caminhão sem proteção”, explica.

Vítimas

Até a publicação desta terça-feira, seis corpos tinham sido retirados por familiares no Instituto Médico Legal de Alagoinhas. Outros sete permanecem na unidade aguardando liberação. O IML divulgou a lista com o nome das pessoas que morreram no acidente. Somente duas delas ainda não foi identificadas.

  • José Valdo Lima da Silva, 33 anos
  • Terezinha Ribeiro da Silva, 65 anos
  • Josefa Bispo de Andrade, 69 anos
  • José Silva Santos, 42 anos
  • Eliana Ferreira Oliveira, 40 anos
  • Josefina Maria de Jesus, 55 anos
  • Maria Pinheiro de Souza, idade não informada
  • Olímpia de Oliveira, idade não informada
  • Marisa Souza de Matos Moraes, 55 anos
  • Marina Matos dos Santos, 60 anos
  • Euvira Matos
Leia também no VCN: