WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Versão mais recente do Android mostra que Google deve limitar ou abolir uso de cartões microSD

fonte_techtudoTechTudo

Versões mais recentes de smartphones homologados já estão chegando sem a entrada para expansão de memória, grande diferencial para os gadgets IOS, da Apple.

O Android 4.4 (KitKat), lançado no segundo semestre de 2013, deverá restringir o uso de cartões microSD em smartphones e tablets nos quais está instalado. Segundo a documentação oficial do sistema, novas permissões incluídas pelo Google impedem que apps usem livremente as chamadas “memórias secundárias”.

A limitação era inexistente até a versão 4.3 do software móvel. Disponível desde seu lançamento, o suporte a cartões microSD no Android sempre foi uma das vantagens frente ao seu maior concorrente, iOS, da Apple. Isso porque os cartões expandem a memória dos dispositivos conforme a necessidade do usuário. No entanto, parece que o Google está voltando atrás.

A partir do KitKat, aplicativos antes livres para gravar informações na memória externa podem tornar-se restritos à sua pasta de instalação. A mudança não afeta a maioria dos programas da plataforma, porém prejudica o uso dos apps gerenciadores de arquivos. Para funcionar, esse tipo de aplicativo requer permissão para ler e gravar em qualquer pasta do sistema, inclusive nos cartões microSD.

Afinal, sua principal utilidade é, justamente, gerir de forma completa os itens armazenados na memória. Vale lembrar que, até o momento, os únicos aparelhos já atualizados para o Android 4.4 disponíveis no Brasil não têm entrada para cartões microSD – Moto X e Moto G; e Nexus 4 e Nexus 5. Portanto, não se sabe como os gerenciadores de arquivos serão implementados em dispositivos como os da Samsung, já que a linha Galaxy deve receber o KitKat em breve.

Leia também no VCN: