WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Nova diretoria da UFBA de Vitória da Conquista é empossada pelo reitor

Antes de encerrar a cerimônia, o reitor da UFBA, João Carlos, elogiou a estrutura do Campus Anísio Teixeira, se mostrou contente com a organização da unidade

| Ascom . UFBA

A nova diretoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Campus Anísio Teixeira, em Vitória da Conquista, composta pelo professor Orlando Caires, como diretor, e professor Márcio Vasconcelos, como vice-diretor, foi empossada, na manhã da última sexta-feira (20), pelo atual reitor da UFBA, o professor João Carlos Salles.

Vice-diretor empossado, Márcio Vasconcelos; Reitor da UFBA, João Carlos; Diretor empossado, Orlando Caires; e Vice-Diretora da gestão passada, Patrícia Pires

A cerimônia de posse ocorreu no Auditório do Prédio Administrativo da UFBA-Conquista e contou com a presença de políticos das esferas municipal, estadual e federal, pró-reitores da UFBA, setores da sociedade civil e comunidade acadêmica.

Assim que assinaram o termo de posse, os novos diretores do Campus Anísio Teixeira tiveram a oportunidade de agradecer os votos que receberam e a confiança que fora depositada neles pelos membros da unidade e ainda puderam expor seus desejos e planos para a condução da instituição nos próximos quatro anos. O primeiro a falar foi o vice-diretor empossado, Márcio Vasconcelos. Já em suas primeiras palavras, Vasconcelos lembrou que uma administração só poderá ter êxito se ela for feita de forma conjunta. Ressaltou, no entanto, que o apoio necessário para se avançar deve vir não só da comunidade interna, mas também dos agentes externos.

“É fundamental o continuísmo do apoio direto da Direção Central da UFBA, dos nossos parlamentares das três esferas e do chefe do poder executivo municipal. Somente assim, ampliaremos e qualificaremos cada vez mais nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão, extremamente essenciais para o desenvolvimento da nossa região”, pontuou.

Já o professor Orlando Caires, empossado pela segunda vez ao cargo de Diretor da UFBA-Conquista, agradeceu ao reitor da universidade pela concessão de realizar a cerimônia de posse no campus, em Vitória da Conquista, e não em Salvador, como se é de costume. Caires disse que continuará levando pessoalmente as demandas da unidade à administração central da UFBA, na capital baiana. “Seremos assíduos frequentadores do gabinete do reitor”, destacou.

Caires disse ainda que a história do Campus Anísio Teixeira, que teve início em 2005, data de sua criação, já começa a se consolidar. “Estamos estruturando uma universidade e consolidando nossa história. Orgulhamos de sermos instrumentos para expansão do ensino superior federal nesta região, sempre norteados pela visão de cooperação, de ajuda recíproca, de compromisso com o desenvolvimento social e humano.”

Em seguida, Caires agradeceu a toda a comunidade acadêmica pelo apoio e informou ao público presente que o processo de desmembramento do Campus Anísio Teixeira da UFBA e, consequentemente, da criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia passa neste momento por um novo estágio. “Agora, as articulações políticas passam para outro plano, onde o projeto não poderá ser mais encabeçado por uma pessoa, por um político, ou por um partido, mas nesse estágio a participação deve ser efetiva por todos nós. Todos têm que ser chamados a fazer parte desse processo, e não pode se furtar dessa participação”.

Antes de encerrar a cerimônia, o reitor da UFBA, João Carlos, elogiou a estrutura do Campus Anísio Teixeira, se mostrou contente com a organização da unidade e ainda desejou boa sorte aos novos diretores. “Queria dizer que fiquei muito contente quando Orlando começou a descrever a estrutura organizacional que já tem nessa unidade. Nenhuma outra instituição, nenhuma outra unidade de ensino em Salvador, tem essas coordenações assim bem determinadas. Significa que aqui já está se implantando a semente da futura universidade com sua independência.

Leia também no VCN: