WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Uesb realiza “I Seminário de Direito Contemporâneo” no próximo mês de abril

Evento buscará reunir proeminentes doutrinadores e agentes do meio jurídico local e nacional, fomentando discussões que estabeleçam uma reflexão acerca da constante luta por garantias jurídicas na sociedade.

fonte_uesb| Ascom . Uesb

Sob a condução do Centro Acadêmico Ruy Medeiros (CARM) do curso de bacharelado em Direito da UESB, o I Seminário de Direito Contemporâneo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia terá como objetivo primário construir uma abordagem de temas jurídico-sociais que ocupam um espaço de relevância nos principais debates da atualidade. Nesta primeira edição, o evento ocorrerá entre os dias 14 a 16 de abril de 2015, na cidade de Vitória da Conquista – BA.

Acreditamos que o Direito Contemporâneo é o cenário de profundas transformações, que se revelam no ordenamento, nas teorias e construções doutrinárias, no papel da jurisprudência e na própria maneira como o Direito é ensinado e como ele se coloca na centralidade da vida, mesmo quando não deveria ser esse seu papel. Em meio a tantas solicitações, ambientes e o acúmulo inexorável de informações é fundamental agir e coadjuvar na criação de espaços para a divulgação de ideias, pesquisas e escritos sobre o Direito e, muitas vezes, não somente sobre ele.

Por seguir tal perspectiva, o Seminário buscará reunir proeminentes doutrinadores e agentes do meio jurídico local e nacional, fomentando discussões que estabeleçam uma reflexão acerca da constante luta por garantias jurídicas na sociedade, elucidando muitos dos processos e conflitos que visam assegurar direitos diante dos diversos aspectos da ampla conjuntura social. Desta forma, convidamos todos os estudantes e operadores do Direito a participar da primeira edição do evento. O CARM agradece a todos os participantes que prestigiam os eventos por ele realizados, bem como deixa registrado os agradecimentos aos nossos colaboradores por acreditarem nesse projeto, tornando-o realidade.

Leia também no VCN: