América Latina é um dos mercados previstos para receber o utilitário. Montadora deve ser a primeira das premium a entrar neste segmento.
| Auto Esporte
A Mercedes-Benz planeja lançar uma picape até 2020. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (27). Se o modelo sair do papel, de fato, será a primeira das marcas consideradas premium a entrar no segmento. Hoje, a montadora alemã já conta com automóveis de passeio, utilitários, vans, caminhões e ônibus.
A picape da Mercedes será voltada para o segmento médio, onde hoje ocupam os modelos como Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux, Nissan Frontier e Mitsubishi L200. Segundo a marca, o produto terá como principais mercados a América Latina, África do Sul, Austrália e Europa. Não foram divulgados detalhes técnicos ou capacidades do futuro produto. A Mercedes afirma que o desenvolvimento da picape ficará a cargo da divisão de vans. Em janeiro, durante o Salão de Detroit, a Hyundai apresentou um conceito de picape, chamada de Santa Cruz. O objetivo era a receptividade do público. Com os bons resultados, a montadora coreana já afirmou que avalia uma possível versão para produção.