WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Grande comoção popular marca sepultamento de Dr. Arnaldo Teixeira, em Itapetinga

Cortejo com o corpo do médico e ex-deputado percorreu as principais ruas da cidade e foi sepultado na noite desta quarta-feira (13). Algumas pessoas passaram mal no trajeto.

fonte_blogdomarcelo| Itapetinga Agora

O corpo do médico e ex-deputado estadual, Dr. Arnaldo Teixeira, foi velado por milhares de pessoas que passaram pela Câmara Municipal de Vereadores de Itapetinga durante toda a noite de terça (12).

No final da tarde de quarta (13), o caixão com o corpo foi colocado em um caminhão de Bombeiros Civis da Brigada de Incêndios da Vulcabrás/Azaléia. À frente do caminhão viaturas do Samu 192, da Comutran e da Guarda Municipal abriam o cortejo.

O cortejo fúnebre saiu percorrendo as principais ruas da cidade, passando por lugares significativos na vida do Dr. Arnaldo, como o seu sítio, onde o mesmo residia na Avenida das Indústrias, Nova Itapetinga. Muitas pessoas se recusaram seguir em carros, ou mesmo nos ônibus presentes, e seguiram durante todo o trajeto a pé, em sinal de uma última homenagem ao médico querido. Durante o percurso, médicos e enfermeiros presentes prestavam auxilio as várias pessoas que desmaiavam, ou mesmo que passavam mal pelas ruas, diante de tamanha emoção.

Por volta dás 19h00, o cortejo chegou ao seu destino final, o Cemitério Central, localizado no Bairro Camacan. O esquife foi então retirado do caminhão de Bombeiros, e carregado até o seu túmulo, onde foi sepultado.

Médico dos pobres

Por todos os lugares por onde o cortejo passou era comum idosos, pessoas humildes, gritarem “Adeus médico dos pobres!”. Em todos os lugares a emoção tomou conta. Durante o cortejo e sepultamento as lágrimas eram presentes nos olhos de todos. A tristeza nas ruas estava manifestada em todos os olhares.

Leia também no VCN: