WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Baianos seguem “ilhados” em Miami, após mais de 36 horas de atraso de voo para Salvador

Passageira diz que ficou foi retirada várias vezes da aeronave. American Airlines alegou problema com uma das turbinas. Espera pelo voo de retorno prossegue.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . G1

Após mais de 36 horas de espera para voltar ao Brasil, passageiros do voo AA 229 da American Airlines, que faz a linha Miami-Salvador, continuam à espera do embarque no aeroporto nos Estados Unidos.

Segundo um dos passageiros, empresa alega problema em uma das turbinas da aeronave (Foto: Bianca Almeida Valladares/Acervo pessoal)

A informação é de Bianca Valladares, passageira do voo que deveria ter chegado a Salvador na segunda-feira (27). Em entrevista na manhã desta terça-feira (28), Bianca informou que só conseguiu retornar ao Brasil após comprar uma nova passagem para o mesmo voo da companhia aérea.

Segundo ela, os passageiros que deveriam voltar no domingo chegaram a ser acomodados na aeronave por volta das 22h de segunda, mas foram retirados poucos minutos depois. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da American Airlines, que ficou de se posicionar sobre a situação. “Chegamos a entrar novamente na aeronave, umas 22h. Ele chegou a andar um pouquinho na pista e logo depois voltou e disseram que estavam com problema na turbina e no radar. Todo mundo desembarcou de novo e ficou todo mundo lá”, conta. De acordo com Bianca, ela e uma amiga resolveram comprar nova passagem para voltar e precisaram deixar as bagagens em Miami.

“Eles continuam vendendo passagens mesmo com um monte de gente lá esperando. Está um desespero total. Tem mulheres grávidas, adolescentes, idosos, deficientes. Está um horror aquilo ali. Eles não dão explicação e não têm o menor cuidado. Eles não devolveram a bagagem e só estou com pertences de mão”, relata indignada. Bianca Valladares comprou o novo bilhete para a aeronave que saiu às 23h54 de Miami e desembarcou em Salvador por volta das 8h45 desta terça-feira. A amiga dela, Érika Roriz, que também adquiriu nova passagem, voltou para a capital baiana nesta terça-feira.

“A gente só teve espaço na aeronave que saiu às 23h54 porque foi pago. Ficou todo mundo lá. Não tivemos prioridade de nada. Continuaram vendendo. Tinham uns três ou quatro lugares vazios no voo. Deram apenas um hotel meio turno. Tinham pessoas desde sexta-feira (24) lá [em Miami], e eles não dão a menor atenção. Nossas malas estão todas lá. Estamos praticamente com a mesma roupa. Estraga passeio de qualquer pessoa”, contou Érika. “É desesperador estar ali. Sem notícias. Tem muitas pessoas que entraram duas, três vezes nas aeronaves e saíram. O único telefone que o pessoal tinha para se comunicar era o meu. Não sei como eles estão lá”, conta.

Atraso

Cerca de 150 passageiros do voo AA 229 da American Airlines, que faz a linha Miami-Salvador, estão há mais de 24 horas aguardando para embarcar na aeronave. De acordo com Ciro Moraes, advogado que reside em Salvador e um dos que estão em Miami, eles deveriam ter embarcado na noite de domingo. Ciro informou que os funcionários da companhia aérea alegaram que havia um problema na turbina e remarcaram o embarque para 15 minutos depois. Porém, essa situação passou das 24h de espera. O advogado ainda relatou que muitos passageiros são baianos.

Segundo ele, às 5h da manhã (horário de Miami, 6h no horário de Brasília) de segunda, após passarem a madrugada no aeroporto, a empresa distribuiu vouchers para irem a um hotel, mas avisou que era para os passageiros retornarem ao meio-dia, porque o embarque seria realizado às 14h. Ciro Moraes destacou que já procuraram até a polícia para tentar resolver o problema, mas eles alegaram que não poderiam fazer nada, apenas a companhia aérea. O advogado informou que após retornarem ao aeroporto no horário informado, o mesmo voo foi remarcado para 15h, depois 18h e até esta terça-feira, segundo Bianca Valladares, outra passageira do voo, eles ainda não tinham embarcado.

Leia também no VCN: