WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Na visita de Herzem Gusmão, CDL de Conquista demonstra preocupação com “Feira do Brás”

Deputado estadual se encontrou com a diretoria da entidade, nesta quinta (30). Sua presidente, Cláudia Dutra, disse que a “feira intinerante” prejudicará ainda mais o comércio local.

fonte_blogdomarcelo| Resenha Geral

Fazendo parte de uma agenda de visitas, o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), esteve reunido na tarde desta 5ª feira (30), com a diretoria da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista. O parlamentar colocou o mandato a disposição dos empresários que são responsáveis pela honrosa classificação do município que ostenta o 6º maio PIB do Estado da Bahia.

O deputado conquistense foi recebido pela presidente do órgão, Cláudia Dutra, e os diretores Antonio Geraldo (Spaço X), Glória (Loja Bem Me Quer), Gilberto (Casa das Soldas), Paulo Almeida (Alumínio e Cia),  e o ex-presidente Carlos Alberto (Beto). “A iniciativa privada é a grande responsável pelos avanços do município. O poder público é lento e não ampara os setores produtivos, geradores de emprego e renda na cidade”, disse Gusmão. No encontro a direção da CDL lamentou a demora na execução do prometido projeto de revitalização do centro comercial. Foi manifestada também a grande preocupação com a possibilidade da instalação na cidade da “Feira do Brás”.

“Feira do Brás” preocupa lojistas

A CDL de Vitória da Conquista recebeu recomendação da FCDL – Federação das Câmeras de Diretores Lojistas do Estado da Bahia  para junto a Prefeitura solicitar a não emissão do alvará para o funcionamento de feiras itinerantes.

Segundo informações da FCDL, em várias cidades da Bahia, a “Feira do Brás” não conseguiu se instalar devido a resistência empresarial de muitos municípios. A presidente da CDL, Cláudia Dutra, irá procurar o prefeito para mostrar que o comércio local enfrenta momentos difíceis para superar a crise econômica no país, e a chegada deste tipo de prática comercial irá penalizar as atividades comerciais na cidade. O alvará de funcionamento destas feiras depende da PMVC. A CDL e comerciantes de um modo em geral irão alegar que são parceiros da municipalidade e, esperam lograr êxito e impedir em Conquista a instalação da “Feira do Brás”. Segundo informações a “Feira do Brás” já está em Brumado.

Leia também no VCN: