WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Dona do Bompreço, Walmart fecha unidade de Passos e vai desativar outras 30 lojas em 2016

aky veiculos

Unidade da rede Walmart atuava na cidade desde 2012. Até o próximo ano pelo menos 30 lojas serão fechadas em todo país. Multinacional culpa a crise econômica.

rede globo| Rede Globo . EPTV

A rede multinacional de hipermercados Walmart anunciou o fim das atividades na unidade de Passos (MG), onde atuava desde 2012. Assista:

Até agora, 120 funcionários foram demitidos, e o anúncio é de que até o próximo ano, 30 lojas serão fechadas em todo o país. Em Passos, por causa da queda nas vendas, a decisão foi fechar a portas. Ao todo, um grupo de 120 pessoas foram demitidas da rede neste fim de ano.

O sindicato que representa a categoria diz que a empresa pode transferir os trabalhadores para outra unidade. “Tem essa possibilidade de onde houver vagas, e aqueles que tiverem interesse, de serem locados para essas outras lojas do Walmart”, disse Davi de Oliveira, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Passos. A Associação Comercial de Passos (Acip) teme que as demissões possam prejudicar também o comércio.

“Acho que nós vamos sofrer um déficit econômico na nossa cidade. É muito ruim porque não os funcionários, mas o hipermercado agrega vários fatores entre os tercerizados que prestam serviço ao hipermercado”, disse o presidente da Acip, Carlos Renato Lima Reis.

Representantes do supermercado disseram, em nota, que a crise econômica no Brasil causou reflexos negativos nas vendas. A loja de Passos teve um desenvolvimento pequeno nos três anos de funcionamento. Mesmo assim, o anúncio do fim das atividades movimentou o supermercado nos últimos dias. Muitos clientes enfrentaram filas para comprar mais barato e teve até quem encontrou dificuldades nas compras. “Eu vim atrás de um computador, umas coisas mais assim para trabalhar depois, e não estou achando. Achei bem caro”, disse a estudante Gabrilea Prado. Já Ivair Silveira de Pádua tinha esperança de comprar muito e pagar pouco. “Vim procurar umas coisas mais baratas, em promoção”, comentou.

Leia também no VCN: