WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Itapetinga: Após denuncias, leão “Huck” recebe alimentação e tratamento veterinário

Faminto, animal chegou a atacar e comer urubus que pousavam na jaula. Veterinários sedaram o leão, para poderem tratá-lo.

fonte_blogdomarcelo| Itapetinga Agora

Huck, o leão símbolo do Parque Zoológico da Matinha, obteve melhoras, após quase morrer vítima de inanição. Segundo denúncias, a alimentação do animal havia sido reduzida consideravelmente, com isso, o animal perdeu muito peso, e já se encontrava em vias de morte.

O leão, com muita fome, chegou a atacar e comer urubus que se aproximavam da jaula. Após uma matéria, a repercussão do caso provocou reações na equipe do parque, que rapidamente iniciaram um tratamento médico veterinário no animal. Huck foi sedado e colocando em um soro, onde após medicado durante alguns dias, passou a ter pequenas reações. Uma dieta rigorosa com carnes e vitaminas foram acrescentadas, que possibilitaram ao Leão recuperar forças.

Huck ainda não se encontra em plena forma física, mas já consegue, aos poucos, se levantar e ficar em pé no recinto do zoológico. O caso do leão não é isolado, segundo denúncias, frequentemente animais tem morrido no parque por situações diversas.

Viúvo

A companheira de Huck faleceu meses atrás. A leoa era bem mais jovem que o companheiro e dava alegrias ao leão rei. Com sua morte o Leão passou a viver sozinho no recinto do zoológico. Outros grande animais também já morreram na matinha, como uma pantera (onça preta), uma onça pintada, várias suçuaranas, jacarés, entre vários outros animais.

Leia também no VCN: