WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

FOTOS: Prefeitura de Vitória da Conquista inaugura Avenida J. Pedral com evento ciclístico

Prefeito Herzem Gusmão, vice-prefeita Irma Lemos, secretários, vereadores, representantes da sociedade, esportistas e imprensa prestigiaram o aguardado evento.

Após uma longa espera, finalmente Vitória da Conquista recebeu e já pode contar com a Avenida J. Pedral, a mais nova rota de tráfego que liga o Bairro Candeias e Uesb (zona leste) à zona sul da cidade. São cerca de 2,2 quilômetros de comprimento, no chamado “Trecho 2” da Avenida Perimetral, que alcançará a zona oeste quando for concluída. Prefeito Herzem Gusmão, vice-prefeita Irma Lemos, secretários, vereadores, representantes da sociedade, esportistas e imprensa prestigiaram o aguardado evento.

A obra, que representa um marco na mobilidade urbana da cidade, foi executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), com o apoio de diversas secretarias municipais. Ao desafogar o tráfego de uma das áreas com o trânsito mais intenso em Vitória da Conquista, toda a população será beneficiada. Motoristas, motociclistas, ciclistas, usuários de transporte coletivo e pedestres – todos ganharão com a mudança. Logo após a inauguração, ocorrida por volta das 9h20, um grande passeio ciclístico abriu oficialmente a utilização da avenida, que recebeu o nome “J. Pedral” em um Projeto de Lei de autoria do vereador Luis Carlos Dudé, aprovado por unanimidade em sessão na Câmara.

Para concluir a obra, a Prefeitura dedicou cerca de 100 profissionais trabalhando em cada detalhe. Ao longo dos 2,2 quilômetros da via, totalizando 4,4 quilômetros ao se considerar os dois sentidos de tráfego, foram utilizadas 4 mil toneladas de massa asfáltica. A avenida conta ainda com uma rede de iluminação de alta tensão e baixa tensão. São 120 pontos de iluminação instalados pela via, todos com luminárias de LED, que trazem maior economia de energia e melhor qualidade na iluminação do que as lâmpadas convencionais. Um vídeo institucional da PMVC mostra o equipamento. Assista:

“Para esta obra, nós precisamos ter uma equipe arrojada e dedicada, em um período de muita chuva. Mas nós trabalhamos e estamos entregando uma avenida belíssima, com canteiro central, paisagismo, iluminação e drenagem”, afirma o prefeito Herzem Gusmão. A Avenida J. Pedral também chama a atenção por seu verde. A Secretaria de Meio Ambiente plantou cerca de 4 mil mudas de plantas ao longo da sua extensão. A via exibe ipês, magnólias, flamboyants, jacarandás e quaresmeiras, além de mudas de grama batatais para a forragem de solo e de palmeiras de tipos diversificados, como a rabo de raposa. “Estamos plantando também mudas de cycas revoluta, também conhecida como sagu-de jardim; bromélias e mudas de equisorias. A Avenida J. Pedral é uma obra muito bela, o paisagismo tem que ser tão belo quanto”, conta a secretária de Meio Ambiente, Luzia Vieira. Com informações da SECOM-PMVC. Veja imagens exclusivas da nova Avenida J. Pedral:

Leia também no VCN: