WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

marcos andrade





safernet br
fainor

aky veiculos

pic pay

natanael tocoto

VÍDEO: Avião bate em vaca durante decolagem e quebra ao meio. Imagens viralizaram

Apesar da violência do acidente, nenhum ocupante se feriu com gravidade. Caso ocorreu em uma pista rural.

Uma aeronave de pequeno porte ficou partida ao meio depois de bater contra uma vaca enquanto decolava. O acidente ocorreu na sexta-feira (17), em uma pista na comunidade Novo Porto, na zona rural do município de Jordão, uma dos municípios isolados do Acre. A comunidade fica a cerca de 45 quilômetros da cidade. Ainda impressionado, um dos passageiros da aeronave, Manoel Herles, de 32 anos, contou ao G1 como tudo aconteceu. Assista a reportagem:



Além dele e do piloto, estava um outro passageiro. Ninguém ficou com ferimentos graves. A reportagem entrou em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pelo telefone disponibilizado à imprensa na internet e também mandou um e-mail para saber se a aeronave envolvida no acidente está regularizada junto ao órgão, mas até última atualização desta matéria não obteve resposta. Porém, no site do órgão consta que o certificado de aeronavegabilidade está suspenso e a aeronave não tem autorização para fazer o serviço de táxi aéreo. O G1 não conseguiu contato com o piloto e nem com o dono do avião.

Avião bate em vaca, sai da pista e fuselagem se parte em dois na zona rural  de Jordão | ContilNet - O Acre em um só lugar - Portal de Notícias do Acre

O passageiro disse que a aeronave estava em velocidade já para decolar quando ao menos 15 vacas e bois surgiram na pista. Para evitar um acidente ainda pior, o piloto tentou decolar de forma mais rápida, mas o trem de pouso ainda bateu em um dos animais. O avião ainda subiu cerca de cinco metros, mas, como o piloto percebeu o impacto, resolveu desligar o motor enquanto ainda não estava em uma altura tão elevada. Foi quando a aeronave caiu ao solo. “A pista estava livre, mas aí do nada apareceram os animais. O piloto levantou a frente do avião justamente para a gente não bater em todos, talvez o acidente teria sido ainda maior. Batemos no chão três vezes, rodamos e no terceiro impacto o avião partiu ao meio e só parou quando encostou em uma árvore. Eu estava na parte de trás e quebrou bem nos meus pés. Foi tudo muito rápido”, contou o passageiro.

Avião de pequeno porte bate em vaca, sai da pista e se choca contra árvore  em Jordão | Ecos da Notícia

Depois de cair, o avião ficou distante cerca de 15 metros do local do impacto com o animal. A vaca também foi arremessada a uma distância de cinco metros e morreu. “Foi um susto muito grande, não consigo nem explicar. Fiquei só com alguns arranhões na perna, mas tem o trauma psicológico que fica, com certeza. A vida passa em segundos pela nossa cabeça numa hora dessa”, disse Herles. // Rede Amazônica.

Avião de pequeno porte bate em vaca, sai da pista e se choca contra árvore  em Jordão | O Alto Acre

Avião bate em vaca, sai da pista e fuselagem se parte em dois na zona rural  de Jordão - Juruá Informativa



Comentários

comments

Leia também no VCN:

Pin It on Pinterest