WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Conquista: Situação e oposição entram em acordo e Herzem pode ser empossado ainda hoje

O vice-líder da bancada de oposição, o vereador Ricardo Babão (PCdoB), salientou que nunca foram contra a posse, mas que exigem respeito aos “ritos legais”.

Na manhã desta quinta-feira, 07, a mesa diretora do Legislativo Municipal se reuniu, com membros da bancada de oposição, para tratar dos procedimentos a serem adotados durante a sessão extraordinária agendada para amanhã, 08. A sessão tem como objetivo deliberar sobre a posse virtual do Senhor Herzem Gusmão, reeleito prefeito de Vitoria da Conquista no dia 29 de novembro de 2020.



Durante a reunião foi discutida, ainda, a possibilidade de realização do ato de posse do prefeito na sessão subsequente, caso a posse virtual seja aprovada pelos parlamentares. De acordo com o segundo vice-presidente da Câmara, vereador Orlando Filho (PRTB), “O ato de deliberação da posse virtual e o ato de empossar o prefeito podem ser contínuos, uma vez que o mesmo encontra-se internado para tratamento da Covid-19”.

O vice-líder da bancada de oposição, o vereador Ricardo Babão (PCdoB), explicou que durante a reunião foram esclarecidas dúvidas existentes sobre os procedimentos da sessão para que “amanhã possamos iniciar o rito de posse do prefeito”. Ele lembrou ainda que “a bancada de oposição não é contra a posse do prefeito, mas não abrimos mão da observância dos ritos legais”. E concluiu afirmando que “o compromisso desta casa é de contribuir sempre com os interesses de nossa cidade”. A sessão foi solicitada pelo presidente da Câmara, Luis Carlos Dudé (MDB) conforme disposto nos Arts. 27, II, e 31, II da Lei Orgânica do Município, e nos Arts. 133, II e 135 da Resolução 048/2008, do Regimento Interno da Casa Legislativa, através de requerimento protocolado na Câmara no dia 05 de janeiro de 2021, subscrito pelo Sr. Herzem Gusmão. A sessão deliberativa será realizada amanhã, através do Sistema de Deliberação Híbrida (SDH), a partir das 14h30. // Ascom-PMVC.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: