Os municípios precisam apresentar uma taxa de pelo menos 80% da população vacina com duas doses e 70% com a dose de reforço.

O governador Romeu Zema (Novo), anunciou na noite deste sábado (12) que o uso da máscara em locais abertos não é mais obrigatório em Minas Gerais. Além disso, estabeleceu critérios para o desuso do item em ambientes fechados. O anúncio foi feito por meio da conta de Zema no Twitter.
Agora, em locais abertos, todas as cidades de Minas Gerais possuem o aval do executivo para não exigirem mais o uso do item de proteção. Em ambientes fechados, o governo de Minas Gerais estabeleceu um critério.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/D/4/PqHwM0TuydmUBvhhtCbw/zema.jpg)
Os municípios precisam apresentar uma taxa de pelo menos 80% da população vacina com duas doses e 70% com a dose de reforço. As cidades têm autonomia para aderir a decisão do governo. O secretário de Estado de saúde, Fábio Bacheretti, antecipou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em Minas Gerais em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (11).












@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp