WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

2 de Julho: Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet cumprem agenda política em Salvador neste sábado

Candidatos do PT, PL, PDT e MDB participam de eventos em raio de apenas 3,4 km de distância na capital baiana.

Os pré-candidatos à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) cumprem agenda em Salvador neste sábado (2). Eles participam das celebrações da Independência do Brasil na Bahia, e estarão reunidos em um raio de 3,4 quilômetros de distância na capital baiana.



Lula, Ciro e Tebet devem participar do desfile cívico, a “caminhada do 2 de Julho”, que começa no início da manhã. Ciro deve caminhar ao lado de uma comitiva do PDT – na Bahia, o partido integra a base do ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Os carros emblemáticos do Caboclo e da Cabocla do Pavilhão devem sair do Largo da Lapinha, passando pelas ruas do Centro Antigo de Salvador, até a região do Centro Histórico, onde ocorre a primeira parte do desfile.

A partir das 10h30, está previsto o evento ‘Grande Ato da Independência’ com o ex-presidente Lula na Arena Fonte Nova. Lula estará ao lado do governador da Bahia, Rui Costa, do senador Jaques Wagner, e do pré-candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), além do senador Otto Alencar (PSD), candidato da chapa governista à reeleição no Senado. A organização do evento exige um cadastramento para ter acesso ao estádio. Já o presidente Bolsonaro fará um passeio de moto, a partir das 9h, pelas ruas da Orla Atlântica de Salvador. A concentração está marcada para 8h, no Farol da Barra, que fica a cinco quilômetros da Arena Fonte Nova.

A organização do evento com Bolsonaro chegou a anunciar que a concentração no Dique do Tororó, que fica em frente à Arena Fonte Nova, onde está previsto o evento com Lula. Na última terça-feira (28), no entanto, foi divulgada a mudança que ampliou a distância física dos políticos e de sua base aliada. O presidente estará acompanhado do ex-ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), além da pré-candidata ao Senado, Dra. Raissa Soares (PL).

Mil policiais trabalharão no evento

Mais de mil policiais farão a segurança do cortejo cívico em celebração à Independência do Brasil na Bahia. Policiais militares, civis, técnicos e bombeiros participarão da segurança. A SSP não detalhou se haverá algum esquema especial para os pré-candidatos, mas diz que “pontos de atenção serão monitorados”, como locais com eventos públicos agendados e regiões com grande concentração de pessoas. O Sistema de Reconhecimento Facial ajudará os agentes na segurança. O dispositivo se somará às câmeras convencionais espalhadas pelo trajeto do Largo da Lapinha em direção à praça Dois de Julho, no Campo Grande, e 53 câmeras auxiliarão no monitoramento ao longo de todo dia de celebração. Todas as imagens do circuito estarão interligadas aos Centros Integrados de Comunicações (Cicom) e de Comando e Controle (CICC). // G1 Bahia.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: