WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Calorão: Dono de bar joga gelo no chão para refrescar os clientes. Outro empresário construiu “chuva artificial”

Vale tudo para não perder a clientela contra o calor. Com sensação térmica de 50ºC, estado do Piauí está sob alerta máximo do Imnet.

Como fugir das altas temperaturas que passam dos 40 graus e chegam a bater recorde em todo o país? Em Teresina, que cravou sensação térmica de 50ºC neste sábado (18), a solução que alguns empresários encontraram para driblar as altas temperaturas e fidelizar clientes estão fazendo sucesso, como a criação de chuva artificial e chão de gelo.

No Piauí, após semanas de calor intenso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para algumas cidades da região Sudoeste piauiense. Mas para o restante do estado, o aviso é para baixa umidade, que varia entre 30% e 20%.

Chuva artificial

O empresário Paulo Guilherme Meneses, proprietário de um restaurante na Zona Leste de Teresina, investiu em mais climatizadores e arborização para amenizar o clima do estabelecimento, além disso, ele inovou com uma chuva artificial que tem feito sucesso entre os clientes.

Empresário produz chuva artificial para amenizar calor em estabelecimento de Teresina — Foto: Reprodução

“Diante do nosso clima daqui de nossa Teresina, a gente toma essas medidas. A gente investiu nesse sistema de irrigação por aspersão que fica em cima do telhado, diminuindo essa temperatura ambiente. Os climatizadores também evaporam ativos para melhorar a sensação térmica”, explica o empresário. O proprietário garante que vale tudo para espantar a “quentura” e que os clientes aprovaram as mudanças.

Chão de gelo

O calor faz a criatividade do piauiense ir além. Em uma espetaria na Zona Norte da cidade, o gelo foi a solução. Segundo o proprietário, Eduardo Fonseca, são 15 sacos de 50 quilos por fim de semana. O material triturado é espalhado no chão do estabelecimento, embaixo da mesa dos clientes.

“Deu muito certo. A questão tanto do faturamento como a questão da clientela aumentou muito e a questão também do reconhecimento do estabelecimento. A ordem aqui é todo mundo vir de chinelo e até ficar descalço para aproveitar cada minuto em cima desse refresco”, afirma o empresário. A ideia partiu do próprio Eduardo e segundo ele o faturamento do local subiu 35%. “Você toma cerveja, mete o pé no gelo. Não tem coisa melhor. A sensação térmica é completamente outra. Aqui a gente já vem e espera o dia de chegar, o dia do geladinho aqui pra gente chegar, pra poder amenizar um pouco desse calor que é Teresina”, comemoram os clientes.



Continua após a publicidade..


GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Continua após a publicidade..

// TV Clube.

Leia também no VCN: