WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Connect

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

VÍDEO: Vigilante e investigadora da Polícia Civil também morreram no confronto com empresário

Policiais civis investigavam furto em uma residência na região. Um empresário, dono de imóvel vizinho, e um vigilante particular confundiram os investigadores com ladrões e atiraram.

Um tiroteio nos Jardins, bairro de alto padrão em São Paulo, deixou três mortos. As vítimas são o dono de uma mansão, um vigilante particular e uma investigadora da Polícia Civil. Câmeras de segurança gravaram a troca de tiros que aconteceu na tarde de sábado (16). A origem do confronto foi a ida de uma dupla de policiais à região para investigar o furto em uma residência que ocorreu no dia anterior.

De acordo com os relatos, o empresário dono da casa vizinha e seu funcionário confundiram os policiais com ladrões e atiraram após a policial tocar a campainha. Morreram na troca de tiros a investigadora Milena Bagalho Estevam, de 39 anos, o empresário Rogério Saladino, de 56 anos, e o seu funcionário, o vigilante Alex James Gomes Mury, de 49 anos. Imagens mostram o tiroteio:

A investigadora Milena e seu parceiro, ambos integrantes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), conduziam uma investigação na região das ruas Guadelupe e Venezuela, no Jardim América. Os dois policiais civis apuravam o furto a uma residência que ocorreu na sexta-feira (15). Foram ao local em um carro sem identificação do Deic e usando trajes civis, como costumam trabalhar. Cada um usava um colar com o distintivo da Polícia Civil. Ambos estavam armados.

Ainda de acordo com dados do boletim de ocorrência, quando a investigadora tocou a campainha de um imóvel nas imediações para pedir ao proprietário as imagens das câmeras de segurança que poderiam ter gravado o furto, Milena foi atingida por um tiro no peito disparado pelo empresário Rogério Saladino. O colega dela reagiu, atirou e baleou o empresário, que caiu. O vigilante particular Alex Mury pegou uma das armas do patrão no chão e atirou contra os dois policiais. O investigador reagiu novamente e atingiu o vigilante, que morreu no local. A investigadora e o empresário foram socorridos e levados de ambulância para hospitais da região. A morte dela foi confirmada pela Santa Casa de Misericórdia. A dele foi constatada no Hospital São Paulo.

Duas armas apreendidas que estavam com empresário, segundo a polícia. Ao lado marcas dos disparos — Foto: Reprodução/Redes sociais

O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial no Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A unidade especial da Polícia Civil investiga ocorrências com morte envolvendo policiais. O DHPP apreendeu quatro armas para serem periciadas: duas que estavam com os policiais e outras duas que eram do dono da mansão. A investigação vai aguardar os resultados dos exames feitos pela Polícia Técnico-Científica nas armas para saber quem atirou em quem. Milena não teria atirado, segundo policiais ouvidos pelo g1. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil ainda encontrou “porções de maconha” na residência de Rogério Saladino. A pasta informou que Saladino tinha passagens criminais anteriores pela polícia por “homicídio, lesão corporal e crime ambiental”. A reportagem não localizou representantes ou parentes da investigadora, do empresário e do vigilante para comentarem o assunto.

Investigadora deixa filha de 5 anos

Por meio de nota na rede social no X (antigo Twitter), a Polícia Civil confirmou a morte de Milena. De acordo com a publicação, ela era policial havia sete anos e deixa uma filha de 5 anos. “É com imenso pesar que a Polícia Civil informa que a investigadora Milene Bagalho Estevam faleceu ontem, 16/12, no cumprimento da função”, informa trecho do comunicado. “A Polícia Civil presta os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família e aos amigos.”





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





Leia também no VCN: