WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Globo homenageia obra de Elomar com nova versão da música “Curvas do Rio”, por Xangai, na novela “Renascer”

Gravada e lançada por Xangai, cantor baiano, compositor e violeiro, em 1981, a música ganhou uma nova roupagem nas mãos do grupo de cordas Quinteto Paraíba.

A aguardada novela das nove da Rede Globo, Renascer, estreou no último dia 22, trazendo consigo uma trilha sonora diversificada que promete cativar diferentes públicos. O remake da trama de 1993, originalmente concebida por Benedito Ruy Barbosa, recebeu uma adaptação assinada por Bruno Luperi, neto do renomado autor.

Um dos destaques musicais da novela é a canção “Curvas do Rio”, uma composição de Elomar Figueira. Gravada e lançada por Xangai, cantor baiano, compositor e violeiro, em 1981, a música ganhou uma nova roupagem nas mãos do grupo de cordas Quinteto Paraíba.

Eugênio Avelino, conhecido artisticamente como Xangai, é uma figura de destaque na cultura brasileira. Aos 75 anos, o artista, natural de Itapebi, região de Eunápolis-Porto Seguro, é descendente direto do sertanista João Gonçalves da Costa, fundador do Arraial da Conquista. Além de sua contribuição como músico, Xangai atua como secretário de cultura em Vitória da Conquista desde 2021. Sua participação na novela Velho Chico, em 2016, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, foi marcante ao interpretar o repentista Avelino. Ouça a versão de “Curvas do Rio”, em Renascer e o clipe original, gravado nos anos 80:

Elomar Figueira de Mello, o compositor de “Curvas do Rio”, tem 86 anos e é natural da mesma cidade de Xangai, Vitória da Conquista. Renomado compositor, escritor, violonista e cantor, suas obras são verdadeiros tesouros da música brasileira. Suas canções foram regravadas por diversos artistas, incluindo Xangai, Raimundo Fagner, Elba Ramalho, Dércio Marques, Marlui Miranda, Jurema Paes e Teca Calazans. A temática de suas composições abrange o imaginário rural do sertanejo nordestino, muitas vezes enriquecido com elementos medievais, cristãos e ibéricos.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





Leia também no VCN: