WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Atenção: Laudo da jovem Ana Luíza Rangel Silva deu “negativo” para dengue, zika e chikungunya, diz Lacen-BA

Prefeitura de Itabuna disse que houve aplicação de inseticida em toda a área próxima à casa da família. A Vigilância Epidemiológica deve emitir novo laudo conclusivo em até 60 dias.

Um laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen-BA) descartou a hipótese de dengue hemorrágica como causa da morte de Ana Luíza Rangel Silva, jovem de 18 anos que faleceu na segunda-feira (12), em Itabuna. O atestado de óbito da jovem aponta morte com coagulação intravascular disseminada, e tem relação com febre hemorrágica e dengue.

Através de nota, a prefeitura de Itabuna informou que os dados de Ana Luíza foram coletados e o laudo laboratorial testou negativo para dengue, zika vírus e chikungunya. O comunicado diz ainda que a gestão municipal se solidariza com os familiares de Ana Luíza e que investigações epidemiológicas serão feitas por equipes do Departamento de Vigilância em Saúde na residência da jovem. Segundo a prefeitura, houve aplicação de inseticida em toda a área próxima à casa da família. O Departamento de Vigilância Epidemiológica deve emitir novo laudo conclusivo em até 60 dias.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que não há confirmação de morte por dengue em Itabuna. Conforme informações de familiares à TV Santa Cruz (afiliada da TV Bahia na região), Ana Luiza Rangel sentiu fortes dores e febre na quarta-feira (7). Ela foi encaminhada pra uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi liberada após receber o diagnóstico de virose. Já no domingo (11), ela retornou a UPA, ainda com fortes dores, e foi transferida para o Hospital de Base de Itabuna, onde faleceu. O enterro da jovem aconteceu na tarde de segunda-feira, no cemitério Campo Santo, também em Itabuna.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





Leia também no VCN: