WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Secretaria Municipal de Saúde presta homenagem a Hildebrando Dantas que se aposenta como médico da Atenção Básica

Dr. Hildebrando agradeceu o carinho de toda a equipe e disse que esses anos que o serviço público lhe proporcionou foram gratificantes na sua vida profissional.

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prestou uma homenagem, nesta sexta-feira (16), ao Dr. Hildebrando Dantas, um importante médico que atuou por 36 anos na saúde pública de Vitória da Conquista e agora se aposenta desse serviço. Figura bastante conhecida pelos conquistenses, Dr. Hildebrando escreveu a sua história na rede municipal de saúde e marcou gerações, mas deixou sua marca, principalmente, no bairro Brasil, atuando por 24 anos na Unidade Básica de Saúde Dr. Admário Santos Silva e compondo a equipe desde a inauguração da sede própria em 1999.

A homenagem contou com a presença da prefeita Sheila Lemos, acompanhada do secretário municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues, da diretora de Atenção Básica, Ana Maria Ferraz, e toda a equipe de Saúde, que expressaram gratidão por tantos anos de dedicação do médico ao serviço público. Alguns colegas de profissão também estiveram presentes para prestigiar o médico, como Dr. Clodoaldo Cadete e Dr. Aloísio Alan.

“Mais do que resolver as questões de saúde das pessoas, dentro do sistema de saúde municipal, Dr. Hildebrando foi um médico que acolheu outras pessoas e por isso é tão querido por toda a equipe, pelos colegas e pacientes”, afirmou a prefeita, que complementou: “toda vez que falamos o nome dele é isso que elas falam, ‘não é só médico, é psicólogo, conselheiro e amigo’. Esse acolhimento faz uma diferença enorme e só podemos agradecer por tudo que ele fez à nossa gente”.

Dr. Hildebrando agradeceu o carinho de toda a equipe e disse que esses anos que o serviço público lhe proporcionou foram gratificantes na sua vida profissional. “Eu sempre falo que não adianta ter somente conhecimento técnico e profissional, você tem que dar algo a mais, que é o carinho, amor e atenção, porque todo paciente, independente do que ele venha a se queixar, é alguém que tem uma carência. E é no posto de saúde, na zona rural, onde eu atendi também muito tempo, que você vê isso mais de perto. Esses 24 anos de Admário foram importantes para minha evolução profissional e espiritual”, relatou o médico.

Em nome da equipe, a técnica de enfermagem Jaqueline Macedo, que também atua há 24 anos na UBS Admário Santos, leu uma carta de homenagem ao colega, ressaltando a gratidão pelo companheirismo. “Dr. Hildebrando é uma pessoa magnífica e a gente percebe que a comunidade está até entristecida, porque ele é um médico atencioso, caridoso, acolhedor e sem contar que é um profissional de excelência. É ruim estarmos perdendo esse colega, mas por outro lado a gente fica feliz, porque ele cumpriu seu papel muito bem nesses 36 anos de contribuição para o nosso município”, destacou Jaqueline.

Quem assume os atendimentos é a médica Ana Luíza Pires, que é filha do Dr. Hildebrando, e já iniciou sua trajetória na unidade. “Eu sempre sonhei muito em atuar na Atenção Básica, porque é uma área que permite ter um contato mais próximo com o paciente, da comunidade e de toda a equipe. É realmente uma responsabilidade enorme, porque meu pai já tem toda uma história constituída aqui, mas vou dar o meu melhor e estar sempre estudando, para tentar chegar perto do profissional que ele é”, destacou Ana Luíza.

Dr. Hildebrando ainda relatou que sentirá saudades da sua rotina: “Nossa! Vou sentir muita falta! A gente sabe que um dia vai chegar a aposentadoria, mas os laços que eu fiz aqui, não só com pacientes, mas com toda a equipe, vai ficar na minha memória para sempre, mas eu sei que minha filha seguirá atuando brilhantemente nessa função”.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





// Secom-PMVC.

Leia também no VCN: