WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

FOTOS: Sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Vila América é entregue à comunidade

A prefeita Sheila Lemos falou sobre a transformação que vem sendo realizada pelo Acolhe Conquista, o pacote de investimentos para ações exclusivas da assistência social no município.

Após quase sete anos desativada, a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Vila América retomará às atividades nesta segunda-feira (26). Graças ao programa Acolhe Conquista, o espaço foi inteiramente revitalizado e entregue pela prefeita Sheila Lemos à comunidade, na manhã deste sábado (24), em um evento marcado por apresentações culturais, brincadeiras e muita alegria.

A reforma incluiu instalação da rampa de acessibilidade, construção do banheiro PCD, instalação e troca de toda a estrutura do telhado, revitalização da pintura, instalação de cabos de rede, instalação de pontos de energia e hidráulicos. Com estrutura adequada e capacidade para 150 pessoas, o espaço voltará a receber crianças, adolescentes e idosos, com oferta de atividades socioeducativas, aulas de violão, artes e dança.

A prefeita Sheila Lemos falou sobre a transformação que vem sendo realizada pelo Acolhe Conquista, o pacote de investimentos de mais de R$ 21,7 milhões para ações exclusivas da assistência social no município. “Nós estamos, através do Acolhe Conquista, revitalizando todos os espaços e equipamentos atendidos pela assistência social, por ter essa consciência de que precisamos fortalecer os vínculos das pessoas com as comunidades, para dar mais qualidade de vida para todas elas”, disse.

“Nós temos que agradecer muito à prefeita, a Deus primeiramente; e segundo, às pessoas que estão trazendo esse benefício pra nós”, expressou Riovaldo Moraes, morador do Vila América que é usuário do Cras. “Tem 15 anos que a gente mora aqui, é muito prazer chegar hoje esse benefício pra nós, moradores, e pra todos”, completou.

Maria Amélia da Silva e o filho Davi, de 7 anos, também são usuários do Cras Vila América. “A gente tem muito amor, muito carinho pelo serviço. Adorei o serviço aqui, muito bonito, muito bom”, disse ela. “Quando a gente tem uma prioridade no bairro da gente, a gente fica feliz. Por que a gente fica feliz? Porque é um bem que vem pra nossa cidade, pro nosso bairro, é uma coisa boa.”

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, o Acolhe Conquista vem para ampliar a capacidade de atendimento da rede de assistência social e beneficiar cada vez mais pessoas, como Rivaldo, Maria Amélia e Davi. “Com esses investimentos aqui, na sede do Serviço de Convivência, nós vamos ampliar a quantidade crianças, adolescentes e idosos que vão ser beneficiados com o atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. É o nosso compromisso em fazer da assistência social um instrumento de transformação nesse importante território, que é o Vila América”, afirmou. Veja mais imagens do evento:





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





// Secom-PMVC.

Leia também no VCN: