WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Conquista: Após chuva forte, equipe da PMVC entra em ação para resolver pontos de alagamentos na cidade

Tão logo foi possível, os técnicos da Seinfra, Deserg e Defesa Civil, com apoio do Simtrans, seguiram para o ponto crítico da Frei Benjamim, onde houve um alagamento no trecho.

Desde o final da tarde deste domingo, o Governo Municipal, por meio do Comitê de Gestão de Crise, está nas ruas de Vitória da Conquista monitorando a situação dos alagamentos provocados pela chuva forte de hoje. Tão logo foi possível, os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Deserg e Defesa Civil, com apoio do Simtrans, seguiram para o ponto crítico da Frei Benjamim, onde houve um alagamento no trecho entre as avenidas Salvador e Mato Grosso. A equipe fez uma nova limpeza no canal e iniciaram a desobstrução para permitir o escoamento da água acumulada.

“Está sendo feita uma intervenção paliativa na coleta de águas pluviais para escoar. Vamos trabalhar ainda hoje para que não haja maiores danos e amanhã outra equipe trabalhará no sentido de fazer a limpeza completa da rede de drenagem da região”, afirmou o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.

Gabriel Queiroz, engenheiro da Defesa Civil, ressaltou que no início de fevereiro foi feita uma limpeza na rede de drenagem, mas a terra voltou a obstruir a passagem de água, ocasionando o alagamento. “A grande quantidade de chuva em pouco tempo, somada ao entupimento do canal, provocou este transtorno”, constatou.

A equipe da Prefeitura trabalhará ao longo desta semana para novamente limpar o canal e buscar formas de impedir novos bloqueios. “O Governo Municipal vem trabalhando no sentido de resolver problemas históricos na cidade. A rede de drenagem de Conquista é antiga e estamos construindo novos canais e trabalhando na recuperação dos antigos”, conclui Yoshiura.

Além do alagamento na Frei Benjamim, uma árvore caiu na Avenida Olívia Flores. Para evitar que a via ficasse interditada, os próprios agentes do Simtrans arrastaram os galhos e depositaram no canteiro central, enquanto aguardava a chegada da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A Rua Floriano Peixoto também foi bastante atingida pela chuva. A enxurrada destruiu uma parte do que já havia sido recuperado pela Prefeitura. De acordo com a Defesa Civil, a chuva teve início às 16h deste domingo, e foi muito expressiva, principalmente na Zona Oeste, onde choveu cerca de 75 mm.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





// Secom-PMVC.

Leia também no VCN: