Conquista: Parceria privada com a PMVC viabiliza construção de passarela na BR-116 em frente ao Atacadão
Este projeto pioneiro não apenas facilitará o acesso seguro entre o bairro Conveima II e os novos empreendimentos, mas também serve como um poderoso exemplo.

Em uma demonstração notável de iniciativa e responsabilidade social, dois empreendimentos privados de Vitória da Conquista, na Bahia, estão liderando um projeto inovador de infraestrutura urbana. O Atacadão e o Loteamento Bosque dos Pássaros uniram forças para construir uma passarela sobre a BR-116, em resposta às necessidades urgentes de segurança dos pedestres locais.
A construção, fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Prefeitura Municipal, visa preencher uma lacuna crítica deixada pela Via Bahia, concessionária responsável pela rodovia. Apesar de deter o contrato de concessão há uma década, a empresa falhou em cumprir compromissos essenciais, como a duplicação da via e a instalação de passarelas para pedestres.

Este projeto pioneiro não apenas facilitará o acesso seguro entre o bairro Conveima II e os novos empreendimentos, mas também serve como um poderoso exemplo de como a iniciativa privada pode atuar proativamente para resolver problemas de infraestrutura urbana. A passarela em construção promete ser um marco na mobilidade local, simbolizando a capacidade da comunidade em superar obstáculos quando o poder público e seus parceiros falham em suas obrigações.






@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp