Tristeza: Criança morre durante transferência hospitalar para o Hospital Geral de Vitória da Conquista
A criança não resistiu e faleceu quando a ambulância passava pelas imediações da cidade de Maiquinique, antes mesmo de chegar ao destino final.

Uma operação de transferência médica terminou de forma trágica na noite desta terça-feira (30), resultando na morte de uma criança que aguardava atendimento especializado. O paciente, que havia dado entrada no Hospital Regional de Itarantim, necessitava de cuidados intensivos e aguardava a liberação da regulação estadual para uma unidade de maior suporte. A vaga foi regulada para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, referência em alta complexidade na região. No entanto, a corrida contra o tempo foi interrompida no meio do trajeto.
Continua após a publicidade:
O quadro de saúde do paciente se agravou rapidamente e, segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a criança não resistiu e faleceu quando a ambulância passava pelas imediações da cidade de Maiquinique, antes mesmo de chegar ao destino final. Familiares relataram o drama vivido desde o nascimento da criança. Por ter nascido prematuro, o bebê apresentava complicações de saúde persistentes, o que tornava imperativa a transferência para um centro médico com recursos tecnológicos mais avançados do que os disponíveis na unidade local.
Procurada para esclarecer os fatos, a direção do Hospital Regional de Itarantim informou que todos os protocolos ao alcance da unidade foram seguidos. A gestão destacou que a ambulância utilizada para o transporte partiu de Vitória da Conquista já com um médico a bordo para dar suporte durante a viagem. Ainda segundo a direção, o fator determinante para o desfecho fatal foi a combinação do estado gravíssimo da criança com o tempo de resposta logística. A demora para a chegada da ambulância ao município de Itarantim acabou impactando a celeridade necessária para o caso, culminando na impossibilidade de salvar a vida do paciente.










@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp