WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Jurídico do Vitória vai tentar anular suspensão de Viáfara

do Globoesporte.com

Goleiro recebeu amarelo depois ‘paradona’ em cobrança de pênalti. Nova regra da Fifa só vale a partir de junho

O departamento jurídico do Vitória vai tentar anular o cartão amarelo recebido pelo goleiro Viáfara na partida contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Barradão, que sacramentou a classificação do Vitória para a final da Copa do Brasil. O Leão venceu por 4 a 0. Com a punição, o colombiano está suspenso para a primeira partida da decisão contra o Santos, no dia 28 de julho.

O arqueiro rubro-negro foi punido pelo árbitro Heber Roberto Lopes depois que deu a polêmica ‘paradona’ (quando o jogador breca na hora do chute) antes da cobrança de pênalti. Porém, a determinação da Fifa é que a nova regra, que ordena punição nesses casos, só entre em vigor a partir do dia 1º de junho. A ‘paradinha’ (quando o jogador breca em direção a bola) continuará valendo. O árbitro mandou repetir a cobrança, e o camisa 1 do Vitória marcou o quarto gol do time.

– Acredito que obteremos êxito na reivindicação – disse o presidente Alexi Portela.

No entanto, o discurso de Virgílio Elísio, diretor de Competições da CBF, que acompanhou o duelo no Barradão, é desanimador para o Vitória. De acordo com o dirigente, em entrevista a uma rádio de Salvador, não há a menor chance de o cartão ser anulado.



Leia também no VCN: