WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Acaba paralisação da Polícia Civil na Bahia, mas indicativo de greve continua

do A Tarde
Paralisação foi iniciada no último dia 19 de maio

A greve da Polícia Civil da Bahia chegou ao fim nesta terça-feira, 8. A categoria tinha aderido à paralisação nacional desde o dia 19 de maio. As atividades serão retomadas normalmente a partir das 8h de quarta-feira, 9, segundo o secretário geral do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Bernardino Gayoso.

De acordo com Bernardino, “apenas a Bahia se mantinha firme na greve”, enquanto os outros oito estados já haviam voltado às atividades. A Policia Civil continuará, no entanto, com o indicativo de greve, “Estamos firmes na posição de retornar ao trabalho, assim como também estamos firmes para voltar à greve caso seja necessário”, afirmou Gayoso.

Membros do sindicato tiveram uma reunião com o secretário de segurança pública, Cesar Nunes, nesta terça. A categoria levou as reivindicações estaduais ao secretário, que se comprometeu a encaminhá-las ao governador, Jaques Wagner.

No âmbito estadual, a luta era pela mudança do regime de trabalho dos policiais civis da Bahia, o pagamento da insalubridade, questões sobre desvio de função, a paridade entre inativos (aposentados) e ativos, a promoção (elevação funcional) e o pagamento da gratificação GAPJ5.

Dentre as reivindicações nacionais está a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 446/300, de 2009, no Congresso. A PEC prevê a unificação em todo o País de piso salarial para policiais civis, militares e bombeiros em R$ 3,5 mil, nível médio, e R$ 7 mil, nível superior.

A PEC deve ser votada no Congresso Nacional em Brasília na próxima terça-feira, 15. Uma carreata sairá de Salvador para acompanhar a votação.



Leia também no VCN: