WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

PMVC moderniza emissão de credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência com sistema online

Por meio dessa medida, o Governo Municipal reforça o compromisso com a inclusão e a acessibilidade, garantindo que os beneficiários possam obter suas credenciais.

A Prefeitura de Vitória da Conquista deu um importante passo para facilitar o acesso de idosos e pessoas com deficiência à credencial de estacionamento, por meio da emissão on-line desse serviço. A Portaria nº 008/2025 foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (21).

Continua após a publicidade:



Conforme a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos a esse direito essencial, eliminando burocracias e tornando o processo mais rápido e eficiente. A partir de agora, os interessados poderão solicitar a credencial diretamente pelo site do Sistema Nacional de Trânsito (Senatran), sem necessidade de deslocamento até a sede da secretaria.

Por meio dessa medida, o Governo Municipal reforça o compromisso com a inclusão e a acessibilidade, garantindo que os beneficiários possam obter suas credenciais com mais comodidade e segurança. Além disso, a iniciativa está incluída no programa de digitalização dos serviços municipais, que busca mais eficiência e maior comodidade para a população.

O secretário de Mobilidade Urbana, Edimário Freitas de Andrade Júnior, destacou a mudança. “Nosso objetivo é utilizar a tecnologia para melhorar a vida das pessoas, tornando os serviços públicos mais ágeis e acessíveis. Com esse novo sistema, garantimos que idosos e pessoas com deficiência tenham um atendimento mais rápido, sem burocracia excessiva”, disse. A transição para o novo modelo também prevê um período de adequação. As credenciais emitidas antes da vigência da portaria serão válidas até 1º de janeiro de 2026, dando tempo suficiente para que todos se adaptem à mudança. Os servidores da secretaria estarão disponíveis para orientar os cidadãos sobre o novo procedimento, e também haverá uma campanha informativa com cartazes em pontos estratégicos.



Leia também no VCN: