Luto no cinema: Morre aos 65 anos o ator Val Kilmer, conhecido por “The Doors”, “Batman Eternamente” e “Top Gun”
Nascido em 31 de dezembro de 1959, em Los Angeles, Kilmer começou sua carreira no teatro antes de se tornar uma das estrelas mais carismáticas de Hollywood.

O mundo do cinema está de luto com a morte do ator Val Kilmer, conhecido por papéis icônicos como Tom “Iceman” Kazansky em Top Gun (1986) e Bruce Wayne em Batman Forever (1995). Kilmer faleceu nesta quarta-feira, aos 65 anos, em sua casa em Los Angeles, cercado por familiares, após uma longa batalha contra um câncer de garganta.
Continua após a publicidade:
Diagnosticado em 2015, Kilmer enfrentou a doença com determinação, chegando a perder a voz temporariamente devido aos tratamentos. Mesmo com as limitações, o ator continuou trabalhando, usando tecnologia de síntese vocal para se comunicar e até mesmo para reprisar seu papel em Top Gun: Maverick (2022), filme que reviveu sua personagem três décadas depois.

Nascido em 31 de dezembro de 1959, em Los Angeles, Kilmer começou sua carreira no teatro antes de se tornar uma das estrelas mais carismáticas de Hollywood nos anos 1980 e 1990. Além de Top Gun e Batman, destacou-se em filmes como The Doors (1991), onde interpretou Jim Morrison, e Tombstone (1993), no qual deu vida ao lendário Doc Holliday.

Fãs e colegas de profissão já começaram a homenageá-lo nas redes sociais. Tom Cruise, seu rival nas telas em Top Gun, postou: “Val era um talento único e um guerreiro até o fim. Vou sentir sua falta.” Kilmer deixa dois filhos, Jack e Mercedes, frutos de seu casamento com a atriz Joanne Whalley. Seu último projeto foi o documentário Val (2021), que narrou sua vida e luta contra a doença. O funeral será privado, conforme desejo da família.















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp