WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
diamantina toyota

sonnar

secom bahia tempo

cmvc

vic park vitoria da conquista

pel construtora

pmvc

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Sudoeste: Polícia Militar esclarece ação que terminou com criminosos mortos nesta noite de segunda-feira

PMs realizavam uma incursão no bairro quando foram recebidos a tiros por suspeitos que estariam escondidos em uma área de mata. Houve troca de tiros e dois indivíduos foram atingidos.

Dois homens morreram após um confronto com agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, na noite desta segunda-feira (16), na localidade conhecida como Cachoeirinha, em Jequié, no sudoeste da Bahia. A operação, realizada com o objetivo de desarticular um grupo criminoso ativo na região, resultou também na apreensão de armas, munições, drogas e equipamentos usados para comunicação.

Continua após a publicidade:



Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, os policiais realizavam uma incursão no bairro quando foram recebidos a tiros por suspeitos que estariam escondidos em uma área de mata. Houve troca de tiros e dois indivíduos foram atingidos. Eles foram socorridos imediatamente e encaminhados ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos permanecem no instituto médico-legal à espera de identificação formal e liberação.

Ainda conforme as investigações iniciais, os dois homens estariam ligados a uma série de ações criminosas registradas no município nas últimas 24 horas, incluindo tentativas de assalto e invasões a residências. A Polícia Civil já abriu inquérito para apurar as circunstâncias exatas do confronto e confirmar a identidade dos envolvidos.

Durante a ação, os militares apreenderam um arsenal que inclui dois revólveres calibre .38 — um de marca Rossi, com numeração 733N, e outro com numeração 21072 — além de um carregador de pistola 380, um HT (rádio comunicador), seu respectivo carregador e duas mochilas utilizadas pelos suspeitos. Também foram encontradas evidências de tráfico: 59 porções de substância semelhante à cocaína, uma bucha de material análogo à maconha, sete munições deflagradas, duas picotadas e um cartucho intacto. A Cipe Central reforçou que a operação faz parte de um esforço contínuo para conter a escalada da violência na região. Equipes continuam em patrulhamento intenso nos bairros considerados críticos de Jequié. O caso segue sob acompanhamento das autoridades locais, que destacaram a importância da colaboração da população para o sucesso das ações de segurança pública.

MATERIAL APREENDIDO:

– 01 (um) revólver cal.38, marca Rossi, com numeração 733N;
– 07( sete) munições deflagradas;
– 02(duas) munições picotadas;
– 01(um) cartucho intacto;
– 01(um) revólver calibre.38 com numeração 21072
– 01(uma) bucha de substância análoga à maconha;
– 59(cinquenta e nove) porções de substância análoga à cocaína;
– 07(sete) aparelhos celulares;
– 01 (um) HT;
– 01 (um) carregador de HT;
– 01 (um) de pistola 380;
– 02 (duas) mochilas.



Leia também no VCN: