Trágico: Identificado o idoso que morreu eletrocutado ao manusear bomba d’água, nesta noite na zona rural
Preocupada, a esposa e outros familiares começaram a procurá-lo e o encontraram já sem vida às margens da lagoa, ainda segurando um fio elétrico aparentemente desencapado.

Um trágico acidente vitimou um idoso de 77 anos na tarde desta terça-feira (16), na localidade da Fazenda São Felipo, zona rural de Brumado, região conhecida como Sertão Produtivo. Antônio Pereira da Silva morreu após levar uma descarga elétrica enquanto tentava ligar uma bomba d’água próximo a uma lagoa. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a esposa da vítima relatou à Polícia Militar que, por volta das 14h30, o marido havia saído para realizar a manutenção do sistema de irrigação, mas não retornou.
Continua após a publicidade:
Preocupada com o sumiço inusitado, ela e outros familiares começaram a procurá-lo e o encontraram já sem vida às margens da lagoa, ainda segurando um fio elétrico aparentemente desencapado. O cabo fazia parte da instalação que alimenta a bomba submersa usada para captação de água. Testemunhas afirmam que o equipamento estava ligado no momento do acidente, o que pode ter ocasionado a eletrocussão. Ao perceber a gravidade da situação, os familiares desligaram imediatamente o disjuntor da propriedade, mas já era tarde: Antônio já não apresentava sinais vitais.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou os levantamentos necessários no local, recolheu evidências e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para exame necroscópico. A causa oficial da morte será confirmada após laudo técnico. O caso agora está sob investigação da Delegacia de Brumado, que irá analisar as condições da instalação elétrica e se houve falhas na manutenção do equipamento. A hipótese de acidente doméstico é a principal linha de investigação. Antônio era conhecido na comunidade por seu trabalho na agricultura familiar e deixa esposa, filhos e netos. O sepultamento ocorrerá após liberação do corpo pela perícia. Com informações do blog eFuxico.
Família deu nova versão sobre o incidente
Atualização: 18h30 | A família entrou em contato com o Blog do Marcelo e apresentou uma nova versão sobre o que aconteceu com o idoso. Segundo o relato, ele teria saído para ligar a bomba movida a óleo, com o objetivo de encher as vasilhas d’água. A funcionária da casa percebeu que os recipientes já estavam cheios, mas a bomba continuava ligada. Preocupada, a esposa do idoso foi até a lagoa avisá-lo para desligar o equipamento, mas ao chegar lá, encontrou-o já sem vida. Vale destacar que, no local, não havia fiação elétrica nem acesso à energia — a bomba funcionava exclusivamente com motor a óleo.











@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp