VÍDEO: População ora e faz vigília no HGVC pela recuperação dos meninos Lorenzo e João Lucas, vítimas de incêndio
Em uma demonstração de união, o grupo entoou louvores e realizou orações, criando uma atmosfera de forte comoção.

A entrada do Hospital de Base transformou-se em um altar de esperança na noite desta terça-feira (13). Dezenas de pessoas, entre familiares e amigos, uniram-se em um ato de solidariedade e clamor pela vida dos pequenos Lorenzo, de 5 anos, e João Lucas, de 4 anos. As duas crianças permanecem sob cuidados médicos rigorosos após o grave incidente ocorrido no início da semana. Em uma demonstração de união, o grupo entoou louvores e realizou orações, criando uma atmosfera de forte comoção. As mensagens bíblicas e os pedidos pela cura dos meninos ecoaram no pátio da unidade de saúde, refletindo o desejo coletivo de ver as crianças restabelecidas o mais breve possível.
Continua após a publicidade:
No que tange à evolução clínica dos pacientes, segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o estado de saúde de Lorenzo e João Lucas é considerado estável no momento. Contudo, o protocolo médico exige cautela e permanência na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido à gravidade da inalação de fumaça tóxica a que foram expostos durante o sinistro. Vídeos mostram a vigília:
?VÍDEO: População ora e faz vigília no HGVC pela recuperação dos meninos Lorenzo e João Lucas, vítimas de incêndio em Vitória da Conquista, Bahia pic.twitter.com/0hxT8EPXkW
— Blog do Marcelo (@blogdomarcelo) January 14, 2026
O drama familiar teve início na manhã da última segunda-feira (12), por volta das 9h30, em uma residência situada na Rua Bogotá, no Bairro Jurema. O 7º Batalhão de Bombeiros Militares (7º BBM) foi acionado para combater as chamas que, segundo os levantamentos preliminares, tiveram início na sala do imóvel.

A fumaça densa tomou conta da casa rapidamente, dificultando a visibilidade e o acesso. Durante as varreduras táticas, as equipes de resgate localizaram as crianças em um dos quartos, isoladas do foco principal do incêndio, mas expostas aos gases. No momento do acidente, elas estavam acompanhadas da avó e da bisavó. A senhora que estava no local passa bem. Até o fechamento desta matéria, as causas que levaram ao início do incêndio ainda não haviam sido esclarecidas pelas autoridades competentes.









@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp