Pico de reclamações foi registrado pela manhã; clientes relatam impossibilidade de realizar login e transferências via Pix em pleno fim de semana de Carnaval.

O início do fim de semana trouxe dores de cabeça para correntistas do Banco do Brasil em diversas regiões do país. Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (14), a plataforma digital da instituição financeira enfrenta severas instabilidades, impedindo o acesso às contas e a realização de transações essenciais. O monitoramento de serviços online Downdetector registrou um aumento súbito nas notificações de erro, confirmando que o “apagão” digital não é um caso isolado, mas sim uma ocorrência de abrangência nacional. O volume de queixas disparou por volta das 9h30, momento em que muitos usuários tentavam acessar o internet banking sem sucesso.
Continua após a publicidade:
Ao tentar entrar no aplicativo, os clientes se deparam com mensagens de erro genéricas que informam falha na tentativa de login, bloqueando qualquer tipo de movimentação financeira. A situação gerou uma onda imediata de protestos nas redes sociais, especialmente na plataforma X (antigo Twitter).

O impacto no cotidiano dos usuários foi imediato. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a principal preocupação dos correntistas gira em torno da impossibilidade de efetuar pagamentos via Pix, ferramenta vital para o comércio e lazer, especialmente considerando o período festivo de Carnaval que movimenta o país. “Imagina o povo no carnaval com esse bug”, desabafou uma internauta, resumindo o temor de quem depende do app para as despesas da folia. Até o fechamento desta matéria, relatos de dificuldades continuavam a surgir, evidenciando que o sistema ainda não havia sido totalmente normalizado. O banco ainda trabalha para restabelecer a estabilidade dos serviços digitais.













@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp