Eleições 2026: Para o prefeito Bruno Reis e o deputado estadual Nelson Leal, Sheila é “a melhor opção” para ACM Neto
O que antes era apenas um movimento de bastidores transformou-se em uma articulação aberta e declarada nos últimos dias.

A composição da chapa de ACM Neto (União Brasil) para a disputa ao Governo da Bahia em 2026 começa a ganhar contornos definitivos. O nome da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), ultrapassou a fase de especulação e agora se consolida como a opção favorita entre grandes lideranças políticas para ocupar a vaga de vice-governadora. As conversas sobre a ascensão da prefeita ganharam tração logo após sua reeleição esmagadora em 2024. No entanto, segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o que antes era apenas um movimento de bastidores transformou-se em uma articulação aberta e declarada nos últimos dias.
Continua após a publicidade:
Para o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), a indicação de Sheila é vista com excelentes olhos. Ao avaliar o cenário político atual, Reis cravou que a gestora é dona de uma competência ímpar e realiza um trabalho formidável no comando da joia do Sudoeste baiano. Mais do que isso, o prefeito soteropolitano enxerga nela a verdadeira “força do interior”.
A estratégia de capilaridade
A provável escolha de Sheila Lemos se encaixa perfeitamente no quebra-cabeça eleitoral desenhado por ACM Neto. O ex-prefeito da capital já sinalizou publicamente que o posto de vice está reservado para uma liderança forte do interior. O objetivo é claro: garantir capilaridade política e ampliar as pontes de diálogo com as diversas macrorregiões do estado. A aceitação ao nome de Sheila rompe as fronteiras do seu próprio partido. Neste domingo (22), o deputado estadual Nelson Leal (PP) fez questão de manifestar seu entusiasmo com a possível chapa.
Leal pontuou que administrar a terceira maior cidade da Bahia com altos índices de aprovação popular — referendados nas urnas em 2024 — atesta o perfil sério e transparente da prefeita. O parlamentar progressista relembrou o critério estabelecido por ACM Neto e garantiu que Sheila o atende com sobra, agregando experiência e forte influência regional. Nas palavras do deputado, a dobradinha entre ACM Neto e Sheila Lemos não seria apenas uma aliança estratégica, mas sim o símbolo máximo da “renovação política e administrativa” que o eleitorado baiano procura.










@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp