WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Quer sua foto nos comentários do blog? Use o ‘Gravatar.com’

da Redação

Você sabe o que é um Gravatar?! Bom, avatar você deve saber, certo? Também não? Hum… Vamos lá: Avatar, em termos de tecnlogia, é uma representação de uma pessoa em um sistema. Ou seja, é uma imagem ou representação gráfica. Você pode ver a definição em inglês aqui. Assim fica fácil saber o que é gravatar, não é? Bem, o GR na frente da palavra avatar quer dizer Globally Recognized

Então, Gravatar.com é um site que armazena imagens bem pequenas de seu avatar para que você possa utilizá-la sem preocupação em diversos sites. Pelo que pudemos notar, a maioria dos sistemas de blog utilizam este padrão. Dentre eles citamos os mais usados: Blogger e WordPress (sistema da maioria dos blogs com domínio próprio).

Para fazer seu avatar aparecer quando você comenta aqui, basta passar no site do Gravatar.com e se registrar. Basicamente é como colocar a foto do seu perfil no orkut. Veja a seguir:

Você vai precisar informar seu endereço de email e enviar uma imagem. A imagem pode ser mostrada em alguns tamanhos. O padrão é 80×80 pixels. Aqui no Blog do Marcelo o tamanho é 40×40 pixels. Mas a imagem que você envia para lá não precisa estar neste tamanho, a imagem é automaticamente redimensionada, sem cortes, caso queira. Dica para você é enviar uma imagem quadrada para manter a relação altura x largura dela.

O registro é rápido, mas todas as imagens são moderadas, então deve levar algum tempo (segundos) para sua imagem ser liberada para ser utilizada.

Depois de pronto, é muito pratico: Ao comentar aqui, ou em qualquer outro blog, bastará informar o endereço de email que você utilizou no registro do Gravatar.com, e sua imagem personalizada aparecerá automaticamente.

Leia também no VCN: