WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Disney confirma fechamento da Miramax e que manterá a marca por algum tempo

da AP

Estúdio teve suas portas fechadas esta semana. Em 31 anos, Miramax dominou o cinema independente americano.

"Todos Estão Bem", com Robert DeNiro, foi a última grande produção da Miramax

A Walt Disney confirmou nesta sexta-feira (29) que os escritórios do estúdio Miramax tiveram suas portas fechadas esta semana, mas disse que a distribuidora de filmes independentes continua existindo como marca.

Em 1993, a Disney comprou o estúdio fundado por Bob e Harvey Weinstein, responsável por lançar sucessos independentes como “Pulp fiction”, “Shakespeare apaixonado” e “O paciente inglês”.

Segundo a Disney, o fechamento dos escritórios é parte do plano da empresa anunciado em outubro, que previa um corte na produção cinematográfica da Miramax de cerca de oito para três longas-metragens ao ano. O plano também incluía a demissão de aproximadamente 50 funcionários do estúdio.

Portas fechadas

Segundo informações do jornal “New York Times”, o trabalho foi encerrado na última quinta (28) nos escritórios da empresa em Los Angeles e Nova York, e 80 funcionários do estúdio foram dispensados. A Disney afirma que 20 funcionários da Miramax foram mantidos e transferidos para o escritório da empresa em Burbank, na Califórnia.

A Disney confirmou ainda que os últimos seis filmes adquiridos pela Miramax serão distribuídos até 2011, incluindo “The baster” e “The debt”, que entram em cartaz no segundo semestre deste ano. “The debt” é protagonizado por Sam Worthington, astro de “Avatar”.

Nas últimas três décadas, a Miramax dominou o cinema independente americano. O estúdio impulsionou carreiras de cineastas como Quentin Tarantino, Gus Van Sant, Peter Jackson e outros.



Leia também no VCN: