WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Depois do “boom” inicial, Pinterest começa a perder audiência

Info Online

Maior parte dos novos usuários fez seu cadastro apenas para “experimentação”, considera o Google Trends.

Depois de apresentar crescimento exponencial no segundo semestre de 2011 e nos primeiros meses de 2012, o Pinterest, rede social para o compartilhamento de imagens e vídeos, dá os primeiros sinais que pode estar perdendo o fôlego.

Segundo números do site AppData, que mede a interação de aplicativos terceiros com o Facebook, o número de usuários que acessaram o Pinterest usando suas contas na rede social de Mark Zuckerberg caiu 25% entre os dias 21 de março e 20 de abril. No total, 8,3 milhões de usuários acessaram o Pinterest por meio do Facebook em abril contra 11,3 milhões em março.

A queda – ou estabilização – também é apontada pelo Google Trends, que mede o número de vezes que o termo foi procurado no serviço de busca. Após vir em alta desde julho do ano passado, o Pinterest teve sua primeira queda neste mês de abril. Lançado em março de 2010, o Pinterest tem crescido exponencialmente nos últimos meses. De acordo com a comScore, a rede social já supera a marca de 10 milhões de usuários.

O site permite organizar e compartilhar imagens que o usuário encontra pela web em poucos cliques, além de ser uma vitrine virtual para lojas. Na prática, é como um painel de recados preenchido de coisas belas. No mês passado, o Pinterest fez sua primeira reforma visual.



Leia também no VCN: