WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Terremoto: Chile declara zona de catástrofe em duas regiões

do R7

Além do terremoto de 8,8 graus, duas réplicas, de cinco e seis graus na Escala Richter, também causaram estragos. A CNN relata que um prédio novo chegou a desabar

Viaduto e carros em Santiago acabam destruídos após o forte terremoto da madrugada deste sábado (27)

O terremoto de 8,8 graus na escala Richter que teve seu epicentro no mar a cerca de 90 km de Concepción, no Chile, levantou alerta de tsunami para toda a área do Pacífico, de acordo com a rede CNN em espanhol.

O alerta já foi amenizado e até o momento não há registro de ondas gigantes no litoral do Chile nem no Peru. A área de Concepción, no sul do Chile, é bastante turística. No entanto, continua alerta de tsunami para a Ásia, e até mesmo Austrália.

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, que passa seu cargo no próximo dia 11 a Sebastián Piñera, decretou zona de catástrofe em duas regiões.

O número de mortos está em 122 pessoas, de acordo com o Ministro do Interior do Chile, Edmundo Pérez Yoma, que está no Escritório Nacional de Emergências. O governo do Brasil e a União Europeia já ofereceram ajuda ao país.

Além do terremoto de 8,8 graus, duas réplicas, de cinco e seis graus na Escala Richter, também causaram estragos. A CNN relata que um prédio novo chegou a desabar, mas não informou se ele já estava ocupado e exatamente sua localização.

Santiago, a capital chilena, tremeu por cerca de um minuto e meio com o maior abalo, de acordo com relato da TV americana. Testemunhas, como uma brasileira e uma italiana, contaram que tudo ao seu redor se mexeu quando ocorreu o terremoto.

Os relatos de destruição não param, uma ponte sobre o rio Bío Bío, por exemplo, foi dada como totalmente destruída pela CNN. A rede também informou que a região litorânea estava com lotação cheia, em especial devido ao fim de semana quente.



Leia também no VCN: