WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Com nova interface, YouTube lança locação online de filmes no Brasil, a partir de R$ 3,90

TechTudo | Tecnoblog

Portal também permite comprar filmes a partir de R$ 12,90, via download. Usuários de Android poderá adquirir os filmes através do Google Play.

No mesmo dia em que o Google liberou a venda e aluguel de livros e filmes no Google Play, a gigante das buscas também anunciou a chegada ao Brasil do YouTube Movies. A partir desta quinta-feira (06/11), os usuários poderão alugar e comprar vídeos diretamente do YouTube no formato HD e SD.

Com o lançamento da plataforma, os brasileiros passam a contar com uma longa coleção de filmes dos maiores estúdios de cinema do mundo, como Sony Pictures Home Entertainment, Walt Disney Studios Motion Pictures, Paramount Pictures e Twentieth Century Fox, além do estúdio independente brasileiro PlayArte Pictures. E sua coleção, o YouTube Movie já conta com filmes clássicos como “A Era do Gelo 4”, “O Poderoso Chefão”, “E.T.” e “O Espetacular Homem-Aranha”, além de produções nacionais como “O Menino da Porteira” e “BRASÍLIA 18%”. Os vídeos poderão ser alugados por valores a partir de R$ 3,90 e comprados por preços que começam em R$ 12,90.

Com a disponibilização do catálogo de vídeos do Google Play no YouTube Movies, a gigante das buscas passa a permitir que os usuários possam assistir os vídeos alugados também por uma Smart TV. Isso é possível pois já há conteúdo disponível em seus dispositivos com Android e computadores.

Novo layout

Desde o final da tarde desta quinta-feira (6) o YouTube está diferente. Não é apenas impressão nossa, muito menos uma atualização restrita a alguns usuários, como tradicional produtos do Google costumam fazer. Efetivamente a partir de hoje o site de vídeos mais acessado do mundo ganha um novo visual, mais simples para tornar o ato de assistir filmes melhor.

De acordo com a equipe por trás do YouTube, internautas vão ao site para assistir aos vídeos com os quais eles mais se importam. “O vídeo está bem no topo da página e o botão de inscrição, ações sociais e informações do vídeo são todos combinados bem abaixo do player.”

Playlists têm papel fundamental no novo YouTube, bem como as inscrições em canais. O acesso a estes elementos também foi facilitado. Claramente o site de vídeos cria artifícios para que o internauta passe mais tempo consumindo conteúdo online. De quebra, aumentando a quantidade de páginas vistas e de anúncios publicitários exibidos. Não há nada de absurdo nisso porque a internet funciona dessa forma.

O YouTube inventou um novo guia de canais inscritos e de recomendações que fica sincronizado entre todos os dispositivos. Seja no smartphone rodando Android, no iPad rodando a versão mais recente do app (liberada para download ontem), seja na interface tradicional para web, os dados permanecem sincronizados. Para tanto é preciso estar logado com a quase onipresente conta Google.



Leia também no VCN: