WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Falha no sistema de sincronização derrubou serviços, diz o Google

Info Online

Empresa reconheceu que usuários do navegador “Chrome” foram os mais afetados nesta segunda-feira (10).

Ontem, 10, diversos serviços do Google, incluindo Gmail e Drive, enfrentaram problemas de acesso, o que também acarretou na queda do navegador Chrome. Em uma publicação no fórum para desenvolvedores do Chromium, o engenheiro de software do Google Tim Steele explicou que os problemas surgiram devido a um erro na configuração de um servidor que acabou derrubando a plataforma Google Sync.

O Sync é um software desenvolvido pelo Google e que funciona em segundo plano, trocando informações entre os navegadores Chrome e os servidores do Google. Desta forma, o serviço identifica os bookmarks, extensões e aplicativos do usuário, não importando qual computador está sendo utilizado para navegar na web.

O Google sempre afirmou que seus servidores eram fáceis de usar e menos propensos a erros do que software para desktops. E embora um código web errado possa causar a queda de um navegador, este caso teve um fator a mais: os códigos do serviço baseado na nuvem designados para ajudar na navegação é que causaram a queda do Chrome.

“Ontem, identificamos um problema com o Chrome Sync, que resultou na queda do navegador para um bom número de usuários. Nossas investigações apontam que a queda ocorreu devido a bugs encontrados no cliente e no servidor do Sync”, afirmou o Google em comunicado.



Leia também no VCN: