Info Online
Empresa reconheceu que usuários do navegador “Chrome” foram os mais afetados nesta segunda-feira (10).
Ontem, 10, diversos serviços do Google, incluindo Gmail e Drive, enfrentaram problemas de acesso, o que também acarretou na queda do navegador Chrome. Em uma publicação no fórum para desenvolvedores do Chromium, o engenheiro de software do Google Tim Steele explicou que os problemas surgiram devido a um erro na configuração de um servidor que acabou derrubando a plataforma Google Sync.
O Sync é um software desenvolvido pelo Google e que funciona em segundo plano, trocando informações entre os navegadores Chrome e os servidores do Google. Desta forma, o serviço identifica os bookmarks, extensões e aplicativos do usuário, não importando qual computador está sendo utilizado para navegar na web.
O Google sempre afirmou que seus servidores eram fáceis de usar e menos propensos a erros do que software para desktops. E embora um código web errado possa causar a queda de um navegador, este caso teve um fator a mais: os códigos do serviço baseado na nuvem designados para ajudar na navegação é que causaram a queda do Chrome.
“Ontem, identificamos um problema com o Chrome Sync, que resultou na queda do navegador para um bom número de usuários. Nossas investigações apontam que a queda ocorreu devido a bugs encontrados no cliente e no servidor do Sync”, afirmou o Google em comunicado.
















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp